domingo, 24 de agosto de 2008

Roberto Henriques é a bola da vez

Roberto Henriques cai atirando para tudo quanto é lado. Acusa o advogado do prefeito Dr. Antônio Mauricio Costa e o radialista e sindicalista Wallace Oliveira de terem familiares pendurados em cargo público. Dessa forma Roberto os obrigou a virem a público se explicar. Constrangedor.
Parece que não sobrou ninguém para apagar a luz... diz a citação popular, ao que parece, todos que estão dentro desse contesto, de alguma forma estão comprometidos. É lamentável, mas é a verdade. Campos vive momento único. Só existe a situação dos que estão dentro e dos que estão fora.
Pois ambos citados vieram a público e admitiram que tem filhos em cargos de confiança e de que os mesmos trabalham, como se isso não fosse o dever, o certo. Roberto, apesar de seu destempero, é inegável que sempre foi criterioso e ético. Para chegar ao ponto das acusações que chegou, envolvendo familiares, é porque está se sentindo muito acuado. Mas isso tudo é o preço da fama, preço do cargo. E a coisa não acaba aí, certamente ainda veremos muito mais.
Colaboração: Herval Machado

Os tempos são outros: "De Olho na Cidade" na Diário FM

Como o Blog já vem batendo na mesma tecla a mudança da linha editorial do Grupo O Diário é notória. O jornal de grande acusador passou a não mais apontar e divulgar as grandes falhas da administração municipal. O que muitos ainda não compreenderam é o motivo da repentina mudança da linha editorial do grupo, perante às autoridades que sempre atacou ferozmente.
A edição de O Diário de hoje traz a informação do programa "De Olho na Cidade" dos jornalistas João Oliveira e Roberto Barbosa aos quadros da Rádio O Diário FM, antiga Litoral FM. O retorno do programa deixa claro de que mudou e muito a administração das empresas do grupo, mas não deixa claro o motivo que levou a mudança. O programa do que agora retorna à casa, estava sendo retrasmitido por um pool de emissoras de tv e rádio de Campos e é considerado por muitos como o porta voz do governo municipal, já que possui a presença do ex-secretário de comunicação Roberto Barbosa.
Como sempre o Blog diz, vamos esperar os próximos capítulos, pois a novela está apenas no meio.
Ruan Sousa

OAB de Campos dos Goitacazez - 12.ª subseção

Pessoalmente não pude apurar junto ao presidente da OAB de Campos, se os fatos realmente sucederam conforme o relatado pelo jornal Folha da Manhã no dia 22 em curso. Mas se verídicas as informações, o presidente da OAB – RJ subseção de Campos, só tem daqui a receber nosso aplauso como membro e cidadão.
Ao preservar a instituição desse mar de lama que estão enfiados pessoas e instituições, o presidente Felipe Estefan cumpriu com o seu dever. Entretanto, dele não se esperava outra atitude.
A Ordem que é centenária tem um currículo de serviços prestados não ao município, mas a nação. O vice-prefeito, está e passa por problemas, mas nada e nenhum motivo justificam que possa fazer uso de uma instituição que se quer pertence.
Cobertura ao cidadão, que está sendo acuado e prejudicado e o dever do presidente e da OAB, mas nada alem disso, no mais tem o dever de cuidar dos deveres e interesse da classe e é o que fez e faz. Daqui vai o reconhecimento pessoal do profissional. Parabéns Presidente.
Colaboração: Herval Machado

Brasil fica com a prata no vôlei

A derrota deste domingo na final das Olimpíadas de Pequim para os EUA em 3 sets a 1, por 20-25, 25-22, 25-21 e 25-23, deixou o Brasil com a prata e marcou um período na seleção masculina.
Apesar de vencer o primeiro set contando com ótimo desempenho do meio-de-rede André Heller, a seleção sucumbiu com a atuação do rival Stanley, que arrasou os brasileiros nos saques poderosos, e também com a distribuição de bola do levantador Ball.
Ruan Sousa

Desdobramento da prisão de Lins

Numa cidade, como Campos dos Goitacazes, tudo pode acontecer, até nada. Mas a prisão do ex-deputado estadual Álvaro Lins é algo temerário e deveras preocupante, em muitos, campistas ou não, deve estar correndo um frio na espinha. Ele tem um olhar sinistro, olhar de policial.
Deve saber muito, conseqüentemente deve ser um precioso arquivo vivo. Sua vida deve valer muito ou nada e certamente sabe que está correndo risco. Ele está tentando todos os meios de reverter a situação a um prejuízo menor.
Sua cassação e sua conseqüente prisão só interessa a seus adversários e adversários de seus companheiros, ex-companheiros, amigos e ex-amigos, esses últimos, pouco ou quase nada tem a fazer. Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, me parece não ser homem de negociar uma delação premiada, que é contar o que sabe em troca de uma condenação menor.
Portanto, em período pré-eleitoral, deve ter muita gente com respiração presa, não será surpresa se muita coisa acontecer, inclusive polícia em porta de candidato. Queira Deus que Campos não seja mais uma vez manchete nacional com prisões e escândalos.

Colaboração: Herval Machado