domingo, 24 de agosto de 2008

Desdobramento da prisão de Lins

Numa cidade, como Campos dos Goitacazes, tudo pode acontecer, até nada. Mas a prisão do ex-deputado estadual Álvaro Lins é algo temerário e deveras preocupante, em muitos, campistas ou não, deve estar correndo um frio na espinha. Ele tem um olhar sinistro, olhar de policial.
Deve saber muito, conseqüentemente deve ser um precioso arquivo vivo. Sua vida deve valer muito ou nada e certamente sabe que está correndo risco. Ele está tentando todos os meios de reverter a situação a um prejuízo menor.
Sua cassação e sua conseqüente prisão só interessa a seus adversários e adversários de seus companheiros, ex-companheiros, amigos e ex-amigos, esses últimos, pouco ou quase nada tem a fazer. Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, me parece não ser homem de negociar uma delação premiada, que é contar o que sabe em troca de uma condenação menor.
Portanto, em período pré-eleitoral, deve ter muita gente com respiração presa, não será surpresa se muita coisa acontecer, inclusive polícia em porta de candidato. Queira Deus que Campos não seja mais uma vez manchete nacional com prisões e escândalos.

Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: