sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sargento dos bombeiros é morto em Casimiro de Abreu

O sargento do Corpo de Bombeiro, Erinaldo dos Santos Lima, 51 anos, foi encontrado morto com vários tiros, esta manhã na Estrada Fazenda da Serra, na localidade de Rio Dourado, em Casimiro de Abreu, Baixada Litorânea. De acordo com a Polícia Militar, a arma da vítima foi levada pelos bandidos. O corpo foi encaminhado para o IML de Macaé. Ainda não há pistas dos assassinos.

Presa mulher que exercia cargo de forma irregular na Prefeitura de Itaocara

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itaocara e requerido pelo Ministério Público, agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP) prenderam em flagrante, na noite da última quarta-feira (16/09), Flêudima de Almeida Figueira Vieira, por crime de usurpação de função pública.

Segundo o Promotor de Justiça, Carlos Felipe Felix Ventura Lopes, titular da Comarca de Itaocara, Flêudima exercia ilegitimamente um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Saúde, para o qual fora nomeada sua filha, Jordana de Almeida Figueira Vieira. Flêudima não poderia ser nomeada para o cargo porque é servidora da agência local do INSS. O Promotor esclarece que o crime de usurpação de função pública foi cometido de forma qualificada, pois a agente auferia vantagem, no caso, os vencimentos do cargo.

Os agentes do GAP fotografaram a "servidora", em seu local de trabalho, e apreenderam vários documentos assinados por ela. Depois de autuada em flagrante na 135.ª DP (Itaocara), Flêudima foi transferida para a Casa de Custódia de Campos.