segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ministro arquiva Habeas Corpus de investigado na Operação Telhado de Vidro

A informação abaixo saiu na última sexta-feira (08) no site do STF.
O ministro Eros Grau arquivou o Habeas Corpus 95500, impetrado por um advogado preso preventivamente na operação Telhado de Vidro, que deflagrou um esquema de desvio de verbas na prefeitura da cidade fluminense de Campos (RJ). A.C.P. pedia para responder em liberdade às acusações de participar de quadrilha e organização criminosa.
A polícia investiga a participação dele como laranja num esquema que envolveu contratação irregular de servidores, superfaturamento de shows musicais, abuso na utilização de cartas-convite, lavagem de dinheiro, direcionamento de licitações de obras, prevaricação, advocacia administrativa e peculato.
Ruan Sousa

Vacinação contra aftosa será em novembro e maio de 2009

A nova campanha de vacinação contra febre aftosa no Estado do Rio de Janeiro começa em novembro, quando será realizada a primeira fase. Já a segunda, ficará para maio de 2009. A mudança segue a data determinada pelo Ministério da Agricultura. Anteriormente a imunização dos animais contra a doença ocorria nos meses de março e setembro.
Ruan Sousa

Governo e Justiça afirmam que não há necessidade de força federal "no momento" para a eleição no Rio

Representantes dos governos federal, estadual e da Justiça Eleitoral decidiram hoje que não serão convocadas "por enquanto" forças federais de segurança para atuar durante a campanha eleitoral no Rio de Janeiro.
A convocação das tropas federais chegou a ser cogitada pelo presidente do TRE e pelo governador Sérgio Cabral.
Ruan Sousa

Saíram as primeiras medalhas para o Brasil!

Demorou pra chegar, mas veio e de quebra vieram logo duas. Foi no judô e com uma marca histórica. Ketleyn de apenas 20 anos, na categoria peso leve no judô conseguiu a medalha de bronze e entrou para historia, ela foi a primeira mulher a conquistar uma medalha para o Brasil em jogos Olímpicos individualmente.
A segunda medalha também veio no judô e na mesma categoria, desta vez no masculino. Leandro Guilheiro, que já havia conquistado uma medalha olímpica nos jogos de Atenas, conseguiu novamente o mesmo resultado. Subiu ao pódio na terceira posição e conquistando assim então a segunda medalha para o Brasil nos Jogos e colocando o país na trigésima posição no quadro de medalhas.
Colaboração: Fernando Soares

Caso Álvaro Lins volta à pauta da Alerj

A Comissão de Constituição e Justiça da Alerj vai decidir, hoje, se o plenário da Casa deve avaliar a cassação do deputado Álvaro Lins, acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e descaminho. Se a comissão decidir indeferir, a votação acontecerá no plenário, amanhã, às 16h30.
O Conselho de Ética já condenou nove deputados este ano, mas apenas Jane Cozzolino e Renata do Posto, acusadas de desvios no pagamento do auxílio educação, perderam o mandato. Os deputados Natalino Guimarães e Geraldo Moreira, serão os próximos sujeitos a processos disciplinares.
Ruan Sousa

Entre a cruz e a espada

O prefeito Alexandre Mocaiber está entre a cruz e a espada. Até amanhã, terá que informar a Justiça se cumpre o Termo de Acordo de Conduta (TAC) firmado pelo vice Roberto Henriques durante os 43 dias de interinidade.
Enxugar a folha de pagamento por exigência da Justiça do Trabalho ou obedecer a Lei Eleitoral que impede de admitir e demitir no período eleitoral é a grande questão, é a chave do problema.
O que não se pode esquecer é que só se chegou ao período eleitoral em face da protelação. Tivesse sido obedecido o acordo, não estaria o prefeito nesta situação.
Está pagando o preço. Agora cabe ao corpo jurídico da Procuradoria do Município resolver o problema e que problema.
Herval Machado e Ruan Sousa

Abertura das Olimpíadas

Todos aqueles que contam mais de 30 anos de idade ao ver a abertura das Olimpíadas da China, se lembraram da marcante abertura das Olimpíadas de Moscou, onde o ursinho símbolo do evento vertia lágrimas.
A apresentação da época, foi brilhante e não tínhamos a tecnologia dos dias atuais. Ambos países comunistas em seu regime, dão mostra da forma com a qual sabem tratar e como valorizar o esporte. Democracia é boa, mas, tem também suas falhas.
Colaboração: Herval Machado