terça-feira, 8 de setembro de 2009

MPF denuncia quadrilha presa na Operação Tempestade no Varal

A assessoria do Ministério Público Federal de Campos informou que a 2ª Vara Federal de Campos acolheu denúncia do órgão e decretou a prisão preventiva de 17 integrantes da quadrilha presa na Operação Tempestade no Varal, no último dia 3. Os denunciados exploravam caça-níqueis na região e tiveram a prisão preventiva decretada. Dois deles continuam foragidos visando a garantia da ordem e o trâmite regular do processo. A denúncia foi oferecida pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira.

Os 17 denunciados vão responder por formação de quadrilha, contrabando (referente a componentes estrangeiros usados nas máquinas), crime contra a economia popular e exploração de jogos de azar em lugar público. Com o recebimento da denúncia pela Justiça, começa a tramitar o processo, em que os réus têm dez dias para começar a defender-se. Os caça-níqueis retidos já tiveram sua destruição ordenada judicialmente.

Os denunciados pelo MPF são: Almir Luis Frutuoso da Silva; Marcos Darlan de Andrade Silva; Aridelson Barreto da Silva; Douglas da Silva Sales; Carlos Eduardo de Oliveira Ferreira; Alexandre Pereira Manhães Neto; Jocivaldo do Espirito Santo Lima; Jorge Ramos de Mello; Priscila Martins Delgado; Marco Tulio Rocha; Antonio Carlos Martins; Wanderson Correa Martins; Roberto Bueri Wazen Junior; Manoel Humberto Campos Ladeira Junior; Vitor Passarinho de Souza; Jorge Luiz Ferreira; e Denanci Gonçalves Filho.

As investigações do MPF e da Polícia Federal começaram com uma denúncia anônima ao MPF sobre o funcionamento de caça-níqueis no Jockey Club de Campos. Mesmo não tendo sido encontradas máquinas no Jockey Club, foi identificada uma quadrilha altamente organizada explorando jogos de azar.

Nova temporada da Mostra Túnel do Tempo

Neste domingo, dia 13 de setembro, tem início mais uma temporada da Mostra Túnel do Tempo no Teatro de Bolso. As maiores raridades da televisão brasileira dos anos 60/70/80 estão de volta com “novas” atrações.

Um acervo com mais de mil títulos que inclui séries de tv, desenhos antigos, programas, novelas, comerciais, clips e muito outros fazem parte do acervo do colecionador Cláudio Sedano. A Mostra Túnel do Tempo já acontece a cinco anos sempre atraindo pais e filhos e com grande sucesso de público.

Clássicos da tv que poderão ser vistos: Ultraseven, Os Batutinhas, Capitão América, Capitão Aza, Mio e Mao, Zé Colméia, O Esquilo Sem Grilo, Lula Léle, Rin Tin Tin, Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar, Os Trapalhões, Os 3 Patetas, A Super Máquina, Duro na Queda, Esquadrão Classe A, O Super Herói Americano, Miami Vice, Bat Masterson, Xodó da Vovó, comerciais antigos entre outros. A temporada começa de neste domingo dia 13, às 10 h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.

Cabo Frio divulga novas estatísticas de casos da gripe A/H1N1

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Saúde, divulgou um novo quadro estatístico da evolução dos casos da gripe A/H1N1. A estatística é referente ao período que compreende os dias 1º a 4 de setembro, quando foram notificados novos três casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave: um menino de 2 anos de idade, uma menina de 1 ano e um homem de 32 anos. Até o momento apenas quatro casos de gripe A/H1N1 foram confirmados oficialmente em Cabo Frio, com os resultados emitidos pela FIOCRUZ.

Dom Maior: Osvaldão apresenta programa de tv

O artista da planície goytacá Osvaldo Américo, presenteou aos amigos e fãs com um programa de televisão no novo canal a cabo de Campos. Osvaldão, como é conhecido apresenta todos os dias as 13h e 17 h, na Mult TV, canal 8 da Via Cabo, o programa Dom Maior. Confira um pouco da irreverência do cantor.