terça-feira, 8 de setembro de 2009

MPF denuncia quadrilha presa na Operação Tempestade no Varal

A assessoria do Ministério Público Federal de Campos informou que a 2ª Vara Federal de Campos acolheu denúncia do órgão e decretou a prisão preventiva de 17 integrantes da quadrilha presa na Operação Tempestade no Varal, no último dia 3. Os denunciados exploravam caça-níqueis na região e tiveram a prisão preventiva decretada. Dois deles continuam foragidos visando a garantia da ordem e o trâmite regular do processo. A denúncia foi oferecida pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira.

Os 17 denunciados vão responder por formação de quadrilha, contrabando (referente a componentes estrangeiros usados nas máquinas), crime contra a economia popular e exploração de jogos de azar em lugar público. Com o recebimento da denúncia pela Justiça, começa a tramitar o processo, em que os réus têm dez dias para começar a defender-se. Os caça-níqueis retidos já tiveram sua destruição ordenada judicialmente.

Os denunciados pelo MPF são: Almir Luis Frutuoso da Silva; Marcos Darlan de Andrade Silva; Aridelson Barreto da Silva; Douglas da Silva Sales; Carlos Eduardo de Oliveira Ferreira; Alexandre Pereira Manhães Neto; Jocivaldo do Espirito Santo Lima; Jorge Ramos de Mello; Priscila Martins Delgado; Marco Tulio Rocha; Antonio Carlos Martins; Wanderson Correa Martins; Roberto Bueri Wazen Junior; Manoel Humberto Campos Ladeira Junior; Vitor Passarinho de Souza; Jorge Luiz Ferreira; e Denanci Gonçalves Filho.

As investigações do MPF e da Polícia Federal começaram com uma denúncia anônima ao MPF sobre o funcionamento de caça-níqueis no Jockey Club de Campos. Mesmo não tendo sido encontradas máquinas no Jockey Club, foi identificada uma quadrilha altamente organizada explorando jogos de azar.

Nenhum comentário: