sábado, 23 de agosto de 2008

Nepotismo

Não havia necessidade do STF se manifestar sobre o nepotismo, a Constituição Federal que é a Lei máxima do Brasil, veta claramente esse tipo de prática, aproveitaram que estabeleceram a regra e fizeram também a exceção. Já tinha a Lei, agora vamos, faz-se a exceção.
Colaboração: Herval Machado

China já é a grande Campeã Olímpica!

Os Estados Unidos não podem mais ultrapassar a China no quadro de medalhas. Nesta reta final da competição muitas modalidades ainda estão para serem decididas, porém os Chineses já podem comemorar eles levaram a melhor sobre os Americanos. Os americanos por sua vez, esses não gostam de perder nem par ou impar, estão e vão conquistar o maior numero de medalhas e pra eles isso é o que importa.
Para você entender melhor: A China tem 16 ouros a mais que os EUA, e os americanos podem conquistar na melhor das hipóteses mais 15 ouros, ou seja, os Chineses ganharam por ter uma medalha de ouro a mais. No total a China tem 89 medalhas e os EUA 102, até o momento...
O Comitê Olímpico Internacional fugiu da polêmica e disse que em um espírito olímpico não há um campeão geral e sim um campeão em cada modalidade. Sendo assim meus amigos, chegamos uma conclusão... Se a China venceu 47 vezes e os EUA 31 vezes, responda você mesmo quem “venceu” as Olimpíadas?
Colaboração: Fernando Soares

Brasil vence os EUA e fica com o ouro no vôlei feminino

O vôlei feminino do Brasil conquistou neste sábado a sua maior glória. Mais uma vez com uma grande exibição, a equipe derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25-15, 18-25, 25-13 e 25-21, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Esta é a 14ª medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. E tem mais uma medalha garantida neste domingo, já que a seleção masculina de vôlei vai enfrentar os Estados Unidos na final. A medalha conquistada é histórica. Afinal, é a primeira de um esporte coletivo feminino do Brasil em Olimpíadas.
Além disso, o técnico José Roberto Guimarães se tornou o primeiro a ganhar o ouro com times masculinos e femininos
Ruan Sousa

Eleições no Estado com tropas federais

Foi deferido pela Justiça tropas Federais vai dar segurança a candidatos e eleitores. Falta somente a assinatura do Presidente da República que é o comandante em chefe das Forças Armadas. O governador Sérgio Cabral, declarou que espera com urgência a chegada das tropas.
A Força Federal vem servir especificamente comunidades carentes na capital, onde a milícia tem candidato e impede a presença de outros que não sejam de seu interesse. Também cidades da baixada serão contemplada com a fiscalização.
É obvio que sem querer ensinar, mas é hora para as autoridades judiciárias eleitorais do município, começarem a pensar na extensão dessas tropas para Campos dos Goitacazes. Melhor prevenir do que remediar.
Colaboração: Herval Machado

Seleção feminina de vôlei: Brasil X EUA

Dezesseis anos após o ouro no masculino em Barcelona, o vôlei brasileiro pode viver outro dia histórico. O time feminino está enfrentando os Estados Unidos com o status de favorito, após sete vitórias por 3 sets a 0, e atuações elogiadas por todos os adversários.
Se levar o título, o Brasil entrará no seleto clube de países que já conquistaram o ouro olímpico no masculino e no feminino: apenas Japão e União Soviética alcançaram a façanha, nas décadas de 60 e 70. E José Roberto Guimarães pode se tornar o único treinador campeão nas duas categorias.
Ruan Sousa

Depois do bronze em Pequim, Dunga convoca seleção para Eliminatórias

Para muitos a seleção de futebol masculina foi decepção em Pequim, para outros já era o esperado, até porque quem faz jogo de preparação contra Vietnã e Hong Kong, realmente não merece ser o melhor das Olimpíadas. Mas é hora de esquecer os jogos olímpicos e pensar nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2010. E com essa visão, o técnico Dunga já convocou a seleção para os dois próximos amistosos contra Chile e Bolívia, dias 7 e 10 de setembro, respectivamente.
O treinador manteve a base olímpica, porém Alexandre Pato é a baixa. O jogador não rendeu o esperado em Pequim e parece ter perdido uma grande oportunidade. A boa noticia e surpresa da lista é o lateral do Flamengo, Juan. O jogador foi convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha, e, diga-se de passagem, demorou pra acontecer, pois o cara ta jogando um bolão.
O primeiro jogo no dia 7 vai ser em Santiago contra o Chile e na quarta dia 10, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Colaboração: Fernando Soares