terça-feira, 22 de setembro de 2009

Detran apreende 54 veículos em operação no Noroeste Fluminense

A primeira incursão da equipe de fiscalização do Detran no Noroeste Fluminense resultou, hoje (22/9), na apreensão de 54 veículos em Itaperuna, a maioria sem licenciamento anual por falta de pagamento do IPVA. Amanhã, os agentes voltarão a agir em mais uma cidade do Noroeste Fluminense. Os motoristas que tiverem veículos rebocados devem procurar a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) de Itaperuna (Avenida Porto Alegre, 247, bairro Cidade Nova) para providenciar a liberação dos automóveis, que ficarão guardados no pátio da prefeitura local (Rua Marechal Castelo Branco, s/nº, bairro Boa Fortuna).

Quem for flagrado dirigindo com o licenciamento anual vencido comete uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 191,54, o motorista recebe sete pontos na habilitação e tem o veículo apreendido.

Diminuiu o número de vítimas de balas perdida no Rio, diz ISP

De acordo com o levantamento do Instituto de Segurança Pública do Rio, 103 (cento e três) pessoas foram vítimas de bala perdida, sendo 4 (quatro) fatais e 99 (noventa e nove) não fatais, durante o primeiro semestre deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, observou-se uma redução de 23,1% (31 trinta e uma pessoas). Os números de 2008 foram os seguintes: 134 (cento e trinta e quatro) pessoas vítimas de bala perdida nos primeiros seis meses do ano, sendo 8 (oito) fatais e 127 (cento e vinte e sete) não fatais.

Segundo o relatório fica entendido como “vítima de bala perdida” a pessoa que não tinha nenhuma participação ou influência sobre o evento no qual houve disparo de arma de fogo, sendo, no entanto, atingida por projétil e podendo vir a falecer ou não.