segunda-feira, 16 de julho de 2012

Polícia procura acusado de tentar matar jovem em Natividade

Genílson Xavier dos Santos, 30 anos, está sendo procurado pela Polícia por tentar matar com cinco tiros, dois no rosto e três nas costas, um jovem na Festa de Exposições Agropecuárias de Natividade. O crime aconteceu no dia 21 de junho deste ano e os agentes da 140ª DP (Natividade) identificaram o bandido e o seu irmão, Giovani Xavier dos Santos, 40 anos, como autores do crime.
Na ocasião, a vítima foi levada em estado grave para o hospital e não pode prestar depoimento. Ao identificarem os dois criminosos, os policiais levaram as fotos dos dois para que o jovem os identificasse. No dia 27 de junho, Giovani foi preso e afirmou que foi o irmão quem disparou contra a vítima, negando a participação no crime.
Ao receber alta médica, o jovem prestou depoimento na sede da unidade e confirmou que os dois irmãos tentaram matá-lo, sendo Giovani quem entregou o revólver 38 a Genílson para que ele disparasse. O foragido tem passagem pela Polícia e condenação por tráfico de drogas e suspeito de outros crimes. Ele tem cicatrizes de tiro no pescoço e no pé direito.
Qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso pode ser passada para o Disque Denúncia (2253-1177) ou para a 140ª DP ((22) 3841-3487).

Bebê baleia aparece morto em Búzios

Foto: Divulgação Secom
Um filhote de baleia da espécie Jubarte medindo cerca de dois metros e meio, apareceu morto na manha desta segunda feira, dia 16, na Praia do Canto, em Búzios.
Atraindo a atenção de moradores, o corpo do animal já estava em adiantado estado de putrefação ao chegar à praia. Tudo indica que o filhote morreu ao se separar da mãe, sendo trazido pela maré.
A Secretaria de Meio Ambiente está entrando em contato com o pesquisador Salvatore Siciliano para saber se há interesse do Diretório do Grupo de Pesquisas do Brasil no esqueleto do bebe baleia. O procedimento normal em casos de animais marinhos de grande porte que aparecem mortos é o corpo ser enterrado na própria areia da praia em que foi encontrado até que o esqueleto possa ser removido para a pesquisa, segundo informou a secretaria Adriana Saad.