segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Amanhã estréia o melhor programa humorístico do Rádio e TV

Como o Blog já havia anunciado em outras postagens está tudo pronto para mais um Horário Eleitoral Gratuito. O clima eleitoral ganha mais força com a presença maciça dos candidatos no rádio e na tv.
Por alguns é considerado chato, por outros um verdadeiro programa de humor basta a população acompanhar e analisar quais são as melhores propostas, não fantasiosas, mas que de fato poderão sair do papel. O momento é oportuno para se avaliar o que os candidatos esperam realizar nos próximos 4 anos.
A corrida nas emissoras de tv e rádio já começou desde de hoje, o corre-corre dos representantes do partido foi intenso para a entrega do material a ser divulgado. O momento é de sentar, preparar a pipoca e curtir estes poucos e raros momentos que a democracia nos oferece.
Ruan Sousa

Mocaiber decreta ponto facultativo para terça-feira

Segundo informações obtidas pelo Blog, o prefeito de Campos Alexandre Mocaiber decretou ponto facultativo e enviou para publicação de amanhã do Diário Oficial (Monitor Campista). O motivo do decreto foi a decisão da justiça de demitir os 40% dos terceirizados municipais. Com a decisão as escolas são atingidas em massa, pois não haverá dia letivo nesta terça-feira.
De acordo com as informações, Mocaiber através do decreto pretende reorganizar os quadros municipais que foram afetados com o corte. Entretanto, há quem avalie esta atitude do prefeito como uma forma de demonstrar que o município realmente sentiu e muito a demissão dos terceirizados.
Ruan Sousa

Os terceirizados na ponta da faca

O prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) enfrenta um dia bastante decisivo. Caso ele não apresente a lista dos 40% dos terceirizados que deverão ser demitidos se sujeita ao risco de prisão ou a novo afastamento do cargo. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho, pelo descumprimento do TAC.
Mais uma vez quem perde com essa questão são os terceirizados e a economia local, o primeiro que não sabe o que fazer com essa situação é o lado mais fraco. O segundo provavelmente não irá aguentar tantos desempregados e pouco dinheiro circulando, além do mais não conseguirá absorver toda a mão de obra excedente.
Ruan Sousa

Seleção feminina de futebol ganha a Alemanhã

Hoje, a seleção brasileira feminina venceu a Alemanha por 4 a 1, em Xangai, e já garantiu uma medalha nas Olimpíadas de 2008. Na quinta, o Brasil vai em busca do sonhado ouro na final do futebol, que escapou há quatro anos na decisão com os Estados Unidos.
Ruan Sousa

Solução urgente para os ambulantes

A Saúde Pública caracterizada no órgão da Vigilância Sanitária do município, ou quem mais de direito tem o dever de tomar uma providência urgente com relação aos ambulantes instalados no início da Alberto Torres, em última hipótese, fechar a rua e instalá-los definitivamente na via pública, cobrando o mínimo legal.
É uma questão de saúde pública. É uma preocupação com a saúde e segurança da população.
É surpreendente como um atropelamento ainda não aconteceu ali.
Aqueles ambulantes já foram trazidos da praça São Salvador próximo aos Correios e INSS. Há necessidade de uma solução em regime de urgência urgentíssima. Com a palavra àqueles gestores públicos que ganha exatamente para isso.
Colaboração: Herval Machado