sexta-feira, 26 de junho de 2009

Polícia apreende CD's piratas e drogas em Itaperuna

A Polícia Militar apreendeu mais de 200 CD’s piratas, no centro de Itaperuna, noroeste do estado. Ao perceber a chegada da PM os vendedores fugiram. Já no bairro CEAHB, também em Itaperuna, a polícia encontrou quase um quilo de cocaína. A droga estava enterrada. Ninguém foi preso.

Caminhão capota na BR 101 e mata duas pessoas

Um caminhão carregado de tijolos capotou esta manhã na BR 101, em Macaé. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma ainda não identificada e Wellignton Manhães de Oliveira, 33 anos, morreram no local. Já o motorista do caminhão Lisael Gomes da Silva, 40 anos, foi encaminhado para o Hospital Público de Macaé.

Funcionários da construção civil cruzam os braços

Cerca de 800 funcionários da construção civil de Campos, aderiram a uma paralisação, esta manhã, reivindicando aumento salarial de 15%. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Campos José Eulálio, aproximadamente 30 empresas que atuam em Campos não concederam o aumento pedido pela categoria. “Infelizmente algumas empresas não concederam o aumento, as que já repassaram aos trabalhadores continuam trabalhando” afirmou Eulálio.
Com a reivindicação 40% das obras realizadas na região estão paralisadas. Os trabalhadores estão reunidos na sede do sindicato em assembléia, decidindo os próximos passos que a categoria irá adotar. “Estamos agora reunidos já temos 800 trabalhadores aqui no sindicato, aguardamos o restante que ainda está para chegar para a reunião” afirmou o presidente.

1ª Conferência Livre Juventude e Segurança Pública

A União da Juventude Socialista realizará nesta terça-feira, à partir das 8 horas da manhã, a 1ª Conferência Livre Juventude e Segurança Pública, em Campos dos Goytacazes. O evento acontecerá no auditório Reginaldo Rangel , no IFF Campos centro (antigo CEFET).
A proposta do evento é discutir com a juventude propostas e políticas públicas para a segurança em nosso município, além da escolha de um representante da juventude que nos representará na Conferência Estadual de Segurança Pública, que acontecerá em Julho na cidade do Rio de Janeiro. Convidamos a todos os jovens e estudantes de nossa cidade para a Conferência.

Secretário de Aperibé é morto em emboscada na porteira da fazenda depois de reunião com Josias Quintal, em Santo Antônio de Pádua

O secretário municipal de Indústria e Comércio de Aperibé, no Noroeste Fluminense, Waldemar Linhares Duarte, foi assassinado com dois tiros na cabeça, por volta das 18h desta quinta-feira, no município vizinho de Santo Antônio de Pádua.
Ele estava saindo da fazenda do ex-deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública do Rio, coronel PM Josias Quintal, onde passara a tarde em uma reunião, e dirigia um carro idêntico ao de Josias, uma caminhonete Montana prata.
Josias Quintal vinha logo atrás e encontrou o amigo morto ao volante. O ex-secretário de Segurança disse ter certeza de que era o alvo do assassino. "O Waldemar estava no local errado, na hora errada e com o carro errado. A política em Pádua está muito conturbada. Tem prisão de ex-prefeito, secretário. Como faço oposição, eles acham que posso ser responsável por tudo o que está acontecendo", revelou.
Quintal foi candidato a vice-prefeito na última eleição, marcada por denúncias de corrupção e pela prisão do ex-prefeito, Nando Padilha. Um secretário de Waldemar que estava no banco do carona contou à polícia que abriu a porteira e, quando o carro saiu, um homem surgiu do mato e atirou duas vezes contra o secretário, que morreu na hora. Apavorado, o rapaz saiu correndo. Ele está ajudando a polícia a confeccionar o retrato-falado do assassino. Nada foi roubado.
A fazenda Pedra Lisa fica na Rodovia RJ-116, que liga Santo Antônio de Pádua a São José de Ubá, a seis quilômetros do centro da cidade. Além da fazenda, Josias Quintal, tem outros imóveis na região e também é proprietário da Rádio Embalo FM, em Itaocara.
Josias Quintal afirmou que o crime foi praticado por profissional. "Encomenda profissional. O cara chegou tranquilo, matou e saiu tranquilamente. Foi uma execução e era pra mim", contou. Ele disse que espera que a polícia solucione logo o caso. "Espero que a polícia investigue. Caso contrário pode acontecer mais", disse, acrescentando que não pretende sair da cidade. "Sou um homem público, me tornei político, vou ficar", afirmou.