sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Oportunidade de emprego no Cefet Campos e Uned Macaé

O Cefet Campos está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado, destinado à contratação de Professor Substituto, de caráter temporário para a Sede e Uned Macaé. Os interessados podem se inscrever de hoje, 25, até a próxima sexta-feira, dia 29, das 8h às 17h, no Cefet Campos.
Estão sendo oferecidas três vagas para a Sede nas áreas de Arquitetura, Direito e Pedagogia, além de duas vagas para as áreas de Administração e Petróleo e Gás para a Uned Macaé. Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 25,00. O resultado final será publicado no dia 16 de setembro. Outras Informações, basta acessar o site
http://www.cefetcampos.br/.
Ruan Sousa

Destaques Eternos!

Que as Olimpíadas são momentos marcantes todos nós já sabemos, mas está de Pequim parece ter um sabor especial. Tantos recordes olímpicos e mundiais são batidos a cada dia, marcas que já eram impressionantes viraram coadjuvantes. E para que isso se tornasse uma atração dos Jogos temos 2 nomes que realmente brilharam e fizeram jus a fama de estrelas mundiais.
O que falar de Michael Phelps, o incrível nadador americano que levou nada mais nada menos que oito medalhas de ouro na China, e dos oito triunfos, sete foram com quebra de recordes mundiais.

Não podemos esquecer do Jamaicano Usain Bolt, velocista que quebrou competiu em duas provas, e adivinha, levou o ouro nas duas e quebrou recordes olímpicos e mundiais humilhando seus adversários. O atleta não é nada humilde e declarou para todos: “Sou o melhor de todos os tempos”.
Colaboração: Fernando Soares

Um a menos na disputa da Prefeitura de Campos

Segundo informações recebidas pelo Blog, o candidato à Prefeitura de Campos pelo do PCB, Varderson Gama de Souza renunciou hoje a concorrência ao pleito eleitoral. O motivo o Blog ainda desconhece, mas certamente deve ser por razões financeiras.
O partido que optou por lançar candidatura própria agora sai de cena após o 4º dia de divulgação das candidaturas no Rádio e na TV e em pleno momento de entrevistas por parte das emissoras locais para a divulgação de propostas. Segundo o partido PCB poderá haver uma indicação de outro nome para o lugar.
A informação estará na edição de amanhã do jornal Monitor Campista.
Ruan Sousa

O caos em Campos 2

Os ânimos estão cada vez mais exaltados. Esta é uma pequena mostra da situação vivida pelo município e sua população sofrida nesse período pré-eleição. Parece que a luta do poder pelo poder não tem fim.
A luta do poder pelo poder tão somente, leva as pessoas do nada a lugar nenhum. A cidade está literalmente arrasada política e administrativamente. Aqui o respeito pelo bem público caiu por terra. Estão levando a cidade a desmoralização total, o campista assisti a tudo isso, envergonhado e humilhado, algo tem que ser feito em regime de urgência, antes que seja tarde e pessoas inocentes paguem até mesmo com vidas.
A ressente prisão de alguns dos servidores municipais e o temporário afastamento do prefeito, não foi o bastante para que a ordem pública fosse restabelecida. Passou a hora de agir, antes que seja tarde.
Colaboração: Herval Machado

Fumo passivo mata sete brasileiros por dia, aponta estudo do Inca

A cada dia, pelo menos sete brasileiros não-fumantes morrem por doenças provocadas pela exposição passiva à fumaça do tabaco. É o que mostra uma pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Câncer. Mais de 60% dos óbitos ocorrem entre as mulheres. A faixa etária que registra maior incidência é a superior a 65 anos. Segundo o Inca, o tabagismo passivo é a terceira maior causa de morte evitável no mundo.
Ruan Sousa

O caos em Campos 1

A situação no município de Campos, é grave, independente de Roberto Henriques ser o vice prefeito da cidade, é um cidadão, um ser humano e como tal tem que ter seus direitos garantidos.
Independente de ser culpado ou não, ter assinado o TAC ou não. Sua integridade física e moral está em risco.
Além de ter com seus advogados recorrido a OAB que é uma instituição centenária que sempre primou pela defesa do direito e da ordem democrática, Roberto por medida de segurança, teve que retirar da cidade sua esposa Jô.
Neste episódio, sai humilhado o cidadão, o ser humano e atingido de morte o cargo institucional pra o qual foi eleito democraticamente pela população. Dentre seus detratores, muitos foram seus aliados de não muito tempo atrás. Fatos como esses acontecidos nas últimas horas, dias e meses, não engrandecem em nada a cidade e a população.
Colaboração: Herval Machado

Maurren se torna a 1ª brasileira a ganhar ouro individual em Olimpíadas

Logo na primeira tentativa, Maurren Maggi atingiu a marca de 7,04m no salto em distância e não foi mais superada. Ela conquistou o segundo ouro do Brasil nos Jogos de Pequim e se tornou a primeira brasileira a vencer uma prova individual em Olimpíadas. A atleta, que chegou a ficar afastada do esporte após ser pega no antidoping, foi aplaudida por mais de 90 mil pessoas durante sua volta olímpica.
Ruan Sousa

Vasco e Flamengo também vencem!

A rodada não poderia ser melhor para os clubes cariocas. Todos eles venceram seus jogos. Na quarta-feira, Botafogo e Fluminense triunfaram sobre Cruzeiro e Náutico respectivamente, e ontem Vasco e Flamengo bateram Portuguesa e Grêmio.
O Vasco, jogando no dia do seu aniversario, venceu a Lusa com um golaço de Alex Teixeira. O jogo teve o pontapé inicial dado por César Cielo, o atleta de ouro do Brasil nas Olimpíadas. A partida foi realizada na cidade do nadador em Santa Bárbara D´Oeste, isso porque a Portuguesa não pode jogar em seu estádio devido uma punição no Campeonato.
O Flamengo venceu o duelo contra o líder Grêmio no Maracanã por 2 x 1, com gols de Maxi e Toró e pelo time gaúcho Souza marcou. Detalhe: o gol da vitória saiu dos pés de Toró aos 40 minutos da etapa final.
Um belo jogo e uma vitória importante para o time rubro negro que ainda sonha com o titulo do Brasileirão. Apesar da derrota o Grêmio continua liderando o Campeonato com 44 pontos, nove a frente do Flamengo.

Colaboração: Fernando Soares

Túnel do Tempo dia 31 no Teatro de Bolso

A Mostra Túnel do Tempo estará no próximo dia 31 no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, com duas sessões: às 9h e às 12h. A temporada vai até dezembro, com sessões dia 28 de setembro, 12 de outubro, 9 de novembro e 14 de dezembro, sempre aos domingos. A entrada é 1 kilo de alimento para ser doado a instituições carentes.´
De acordo com o coordenador do evento, Cláudio Sedano, o público que for prestigiar terá a oportunidade de rever comerciais antigos, clipes e aberturas de novelas, passeando desde os anos 50 até os anos 80.
Ruan Sousa

Está no O Globo On Line

Rio tem cem candidatos acusados de assassinatos e TRE decide usar detector de metais nas sessões do tribunal.
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/08/21/rio_tem_cem_candidatos_acusados_de_assassinatos_tre_decide_usar_detector_de_metais_nas_sessoes_do_tribunal-547883009.asp
Chegamos ao limite.
O número é esse, 100 pelo menos cem candidatos no próximo pleito, têm envolvimento com a justiça criminal, contados ai transitado em julgado ou não.
Segundo a matéria, a gota d´água que levou o TRE a providenciar o uso de detector de metais em suas seções, foi o julgamento de infidelidade partidária do vereador Waldecy Alves da Silva do vizinho município de Carapebus.
O nosso consolo é que não é só Campos dos Goitacazes que é motivo de manchete nos jornais de circulação. É o interior fazendo ¨sucesso¨ na capital.
Colaboração: Herval Machado