quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Escolas públicas têm que divulgar cardápio da merenda

Agora é lei: todas as escolas da rede estadual de ensino terão que expor, em local visível e de fácil acesso, o cardápio de suas merendas. É o que determina a Lei, de autoria da Comissão de Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e sancionada pelo governador Sérgio Cabral, nesta quinta-feira. O texto, publicado no Diário Oficial do Executivo, determina que a programação deverá ser publicada mensalmente para que alunos, professores, funcionários e familiares saibam o que será servido. Segundo a comissão a intenção é dar publicidade à questão da segurança alimentar nas escolas.

Mudanças no ENEM alteram provas do Vestibular e Processo Seletivo do IF Fluminense

Por conta da alteração nas datas da aplicação das provas do ENEM, o Instituto Federal Fluminense também fez mudanças relativas às provas do Processo Seletivo e Vestibular 2010. A prova do Processo Seletivo que seria aplicada no dia 6 de dezembro foi transferida para o dia 20 de dezembro. Quem concorre a vagas para o ensino médio, ensino técnico integrado e técnico concomitante, as provas começam às 9h. Já a prova para o ensino técnico subseqüente será às 15h.

No caso do Vestibular a data da primeira fase foi mantida para o dia 08 de novembro. A data da segunda fase, 13 de dezembro, também foi mantida, mas o horário foi alterado das 8h30 para às 15h e terá quatro horas de duração.

Defesa Civil cadastra voluntários em Itaperuna

O Departamento Municipal de Defesa Civil está cadastrando voluntários para ajudar nas ações de Defesa Civil, devido a possibilidade de ocorrerem fortes chuvas em Itaperuna, ocasionando enchentes. Todos os cidadãos maiores de 18 anos podem ser voluntários colocando à disposição seus esforços ou sua especialidade como: médicos, engenheiros, professores, eletricistas, motorista, dentre outros.

Os voluntários também podem disponibilizar materiais para serem utilizados nas enchentes, ou seja, emprestando embarcação, motor de popa, caminhão, trator etc. Materiais que possam auxiliar nas retiradas das famílias em locais de alagamento.

Autopista Fluminense terá esquema especial para feriado de 12 de outubro

A concessionária que administra a BR-101 no trecho da ponte Rio/Niterói até a divisa com o estado do Espírito Santo, montou um esquema especial para o feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. A operação acontece da zero hora de sexta-feira (9/10) até o meio-dia de terça-feira (13/10).

As obras da rodovia que exigem interdições adicionais de faixas foram suspensas, mas equipes estarão de prontidão para obras emergenciais. Cerca de 120 profissionais da área de saúde, se revezam em 11 ambulâncias para atender os usuários.