sexta-feira, 18 de julho de 2008

Inscrições para profissionais da Educação de Jovens e Adultos

O Blog recebeu uma informação da Assessoria do IFET Campos, esta é uma ótima oportunidade para os professores. Estarão abertas entre os dias 21 a 25 de julho as inscrições para o curso de extensão de Educação de Jovens e Adultos, no IFET Campos (antigo Cefet). O curso é destinado a servidores da Educação Pública Federal, Estadual e Municipal com ensino médio completo.
O objetivo é promover um conhecimento aprofundado aos profissionais que vão atuar em cursos técnicos ou de formação inicial e continuada para o público jovem e adulto nas escolas estaduais, municipais ou distritais.
Estão sendo oferecidas 80 vagas distribuídas em dois cursos: "A Inclusão Social e o PROEJA" e "PROEJA: fundamentos teóricos, metodológicos e legais da Educação Profissional, da Educação Básica e da Educação de Jovens e Adultos".

Os cursos serão realizados de agosto a dezembro e a seleção dos candidatos será feita através da análise de documentos. Outras informações: 27262832, 27262897, www.cefetcampos.br.
Ruan Sousa

Noite ruim para Vasco e Flamengo

A quinta feira não foi boa para os grandes do Rio não. O Vasco recebeu o Goiás em São Januário e não passou do empate 1 x 1. Apresentando um péssimo futebol e sob vaias da torcida, o clube cruzmaltino tem que agradecer ao zagueiro Luisão por não ter saído derrotado da partida, isso porque o jogador fez gol do empate aos 46 minutos do segundo tempo. Nem mesmo o gol que dava 1 ponto ao time vascaíno acalmou os torcedores que continuaram o coro contra o time e o treinador Antonio Lopes.
Já o Flamengo, perdeu para o Coritiba pelo placar de 1 x 0. Em um jogo fraco e de pouca movimentação, o time da casa marcou o gol no seu primeiro chute a gol no jogo, um castigo para o Flamengo que vinha melhor na partida. A partir daí os paranaenses passaram a jogar mais na defesa e contaram com a pouca inspiração do ataque Flamenguista. Será que o time já começa a sentir falta do artilheiro Marcinho? Enfim, com o resultado o time rubro-negro se manteve na liderança, porém viu o vice-líder Cruzeiro se aproximar ainda mais. A diferença agora é de apenas 2 pontos.

Colaboração: Fernando Soares

Sindicalistas protocolam pedido de impeachment do presidente do STF

Um grupo de sindicalistas ligados à Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal protocolou hoje no Senado Federal um pedido de impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Segundo eles, o ministro cometeu crime de improbidade administrativa ao conceder dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas.
Ruan Sousa

Vergonha para o município

Ontem, dia 17 de julho, quinta feira, quem assistiu ao programa Espaço Público, da TV Brasil, apresentado pela jornalista Lúcia Lemos que vai a ar diariamente as 0h 40, mesmo não querendo sentiu vergonha de ser, morar e/ou estar em Campos dos Goytacazes.
Um dos treis blocos do programa versava sobre: Rosinha e Garotinho: bens bloqueados por improbidade, os convidados para tratar do tema foram: Cezar Faccioli, jornalista e Manuel Sanches, professor Ciência Política UFRJ. Ambos não pouparam a cidade e os políticos, não ficou pedra sobre pedra.
Especialmente o Faccioli, demonstrou conhecimento das mazelas pelo qual a cidade passa e rememorou todos os fatos vividos por nós nos últimos tempos.
Foi lamentável, foi constrangedor, foi vergonhoso... Caso queiram conferir acesse:
http://www.tvebrasil.com.br/espacopublico/programa.asp
Colaboração: Herval Machado

Rosinha se defende sobre a operação "Pecado Capital"

Enfim, a ex-governadora Rosinha se manifestou sobre os últimos fatos que envolvem seu nome. Somente três dias depois da prisão dos investigados entre eles está a Drª. Alcione Athaide, parente e colaboradora entre outros colaboradores muito próximos, é que a manifestação veio em forma de uma tímida nota oficial.
Na nota, a colaboradora diz ter suas contas “aprovada com louvor”, ela sabe e todos nós sabemos que contas públicas aprovadas pelos Tribunais de Contas, podem ser questionas judicialmente e recusadas pelos legislativos. Portanto, aprovação nos tribunais de contas, não é atestado de boa conduta de um governante. Em Campos temos de uma maneira bem clara essa situação de maneira oposta, contas que são desaprovadas pelos Tribunais de Contas e aprovados no legislativo municipal.
Herval Machado e Ruan Sousa

Eugênio Carlos chega ao Goyta e pede apoio da torcida


O novo treinador do Goytacaz se apresentou ontem e como mineiro que é chegou devagarzinho e falando pouco. O técnico até então desconhecido veio por indicação do Cruzeiro, definiu seu novo trabalho como um grande desafio. Ele informou que quando recebeu o convite da diretoria correu para a internet para saber mais sobre o clube da Rua do Gás e uma coisa que lhe chamou a atenção foi a apaixonante e empolgante torcida do clube. Porém, Eugênio Carlos pediu para os adeptos total apoio e que os mesmos enxerguem a dedicação da diretoria para montar um time para a disputa da Segunda Divisão do Carioca.
Agora resta saber se o desconhecido treinador irá levar o clube para a Elite do futebol Carioca, um fato que a torcida não vê a 14 anos.
Colaboração: Fernando Soares

O poder do voto e a conseqüência

O ser humano constantemente sente o desejo de se renovar. Entretanto, sabemos que nem todas as coisas são como queremos e nem por isso temos que ser infelizes e avaliar algum resultado como ruim.
Estamos vivenciando um período eleitoral, momento oportuno de avaliarmos a nossa vida, a nossa sociedade. Quais os frutos Campos gerou nos últimos anos?
A população campista tem nas mãos o poder de modificar toda a estrutura política. Você pode morar numa casa, rua, bairro e até ter um governo razoável. Contudo, sabemos que esse resultado foi fruto gerado de sua escolha.
O que não pode acontecer, neste ano decisivo é ter fé razoável, amar, sonhar, ser honesto e ético de maneira razoável. Faço no momento uso de uma expressão muito utilizada, pelo colega Herval Machado, “voto não tem preço, tem conseqüência”.
Imagine como seria o mundo se pensássemos sempre no razoável, sem buscar sempre o melhor.
Mais importante do que se vender por um voto é deixar a sua marca, como agente responsável por uma mudança refletida em outros tempos. O momento é oportuno e devemos demonstrar no dia certo e na hora exata o poder que o voto possui e a boa conseqüência que ele gerou.
Ruan Sousa