sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gripe H1N1: Casos suspeitos na região

Em Itaperuna 10 pessoas chegaram a ficar em observação nos hospitais da cidade hoje, 7 já foram liberados. Segundo o secretário de saúde, Carlos Alberto Carpi, 3 vítimas permanecem internadas, dentre elas uma mulher, que está na CTI do Hospital São José do Avaí, ela sofreu cesária, o filho está também necessita de cuidados especiais, pois tem apenas 7 meses.

Em Campos até o momento foram registrados 150 suspeitos. Atualmente 8 gestantes permanecem internadas. Em Macaé são 52 casos suspeitos, sendo que 38 pessoas estão internadas. Dos casos de internação são 13 gestantes e 9 crianças, nenhuma vítima em estado grave.

Criança em Campos morre com suspeita da nova gripe

Igor Freitas Cesário Corrêa, 12 anos, e morreu na noite de ontem no Hospital Ferreira Machado, em Campos e é até agora a vítima mais jovem na nossa região. O corpo da vítima foi enterrado esta tarde no cemitério municipal de São de Fidélis, onde a criança morava. A criança começou a apresentar os sintomas da gripe no dia 5 de agosto, mas só foi internada no dia 9.

Empresa de Trânsito de São Francisco divulga calendário de cadastramento de taxistas

A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco (Emtransfi), divulgou hoje, o calendário de cadastramento dos taxistas. O objetivo da medida é dar mais segurança a população, pois os cadastrados receberão uma carteira de identificação e que será afixada nos carros.Para se cadastrar os taxistas deverão procurar a Emtransfi munidos de Dut, carteira de motorista, taxa de vistoria paga e nada consta da secretaria de Fazenda; os dois últimos documentos devem ser adquiridos na prefeitura. De acordo com o diretor da Emtransfi, Joilson Melo, o cadastramento está em sintonia com a regulamentação dos táxis.

Dia 24 – final de placa 0 e 1

Dia 25 – 2 e 3

Dia 26 – 4 e 5

Dia 27 – 6 e 7

Dia 28 – 8 e 9

Anvisa veta anúncios de analgésico e antitérmico por causa da gripe H1N1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em todo o território nacional, as propagandas de produtos à base de ácido acetilsalicílico ou de medicamentos de venda isenta de prescrição médica com propriedades analgésicas e antitérmicas, que aliviam a gripe. Segundo resolução publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU), a suspensão é necessária em razão do aumento dos casos da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, no Brasil.

Para a Anvisa, o uso desses medicamentos é capaz "de mascarar uma situação de risco à saúde" de pessoas supostamente acometidas pela doença.

Fonte: Agência Estado