segunda-feira, 16 de março de 2009

Em clima pré-eleitoral Cabral participa de inauguração em São João da Barra

Durante a visita à São João da Barra, na manhã de hoje, o governador Sérgio Cabral participou da inauguração da urbanização da orla ligando as praias de Atafona e Grussaí e do recapeamento do trecho de 3 km entre a BR-356 e a Avenida Liberdade, em Grussaí.
Acompanhado pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, pelo presidente do Departamento de Estradas e Rodagem, Henrique Alberto Ribeiro, por diversos deputados estaduais, entre eles o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, e por prefeitos da região que prestigiaram as inaugurações, o governador Sérgio Cabral enfatizou a importância da parceria entre prefeitura e governo do Estado.

Homem morre afogado em São Francisco

Um homem conhecido como Jair, de 35 anos, morreu afogado hoje na localidade de Campo Novo, em São Francisco do Itabapoana. De acordo com o Corpo de bombeiros, Jair que é morador do bairro IPS, em Campos, tinha ido pescar com amigos no Rio Paraíba do Sul, próximo à ponte inacabada entre os municípios de São João da Barra e São Francisco, mas se enrolou na rede e se afogou.

Mais um acidente registrado em Serrinha

Um acidente esta tarde, na BR 101, próximo a localidade de Serrinha, o trânsito ficou parcialmente interditado.
De acordo com a concessionária que administra o acidente envolveu dois veículos de passeio. Cinco pessoas ficaram feridas, e foram enviadas para o Hospital Ferreira Machado, uma em estado grave. Ainda não se sabe a causa do acidente.
Segundo a assessoria de imprensa do HFM, Adailton Mendes Soares, 33 anos, foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas não corre risco de morte.

Divulgação aprovados Processo Seletivo do IF Fluminense

Hoje, às 20h, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense divulga o resultado do Processo Seletivo para as unidades de Itaperuna e Quissamã. A lista completa pode ser conferida no site da Instituição: www.cefetcampos.br. A matrícula dos aprovados para o Campus Itaperuna deve ser feita nos dias 18 e 19 de março. Já para o Núcleo Avançado de Quissamã a matrícula será nos dias 17,18 e 19 de março.

Cabral visita obras do Porto do Açú

Foto: Ascom
O governador Sérgio Cabral visitou na manhã de hoje, pela primeira vez, as obras de implantação do Porto do Açu, em São João da Barra. Acompanhado do empresário Eike Batista, proprietário da empresa responsável pelo empreendimento, e da prefeita Carla Machado, Cabral visitou a ponte que está sendo construída, com um total de três quilômetros adentrando ao mar, e assistiu a um vídeo sobre a obra.
Após conhecer detalhes a respeito da construção do porto e de seu funcionamento, que acontecerá em 2011, o governador destacou sua importância não só para o município de São João da Barra e para o Norte Fluminense, mas para Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil.