quinta-feira, 12 de novembro de 2009

IPVA: Detran apreende 26 veículos em Rio das Ostras

Agentes do Detran apreenderam nesta quinta-feira, em Rio das Ostras, na região dos Lagos, 26 veículos durante operações contra inadimplência do IPVA.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão os trabalhos foram realizados em parceria com a Polícia Militar de Macaé. Todos os veículos foram encaminhados para os pátios do departamento e, caso não sejam retirados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados.

Defesa Civil de Natividade em alerta devido ao desabamento de três residências

A Prefeitura divulgou no final desta tarde, que por volta das seis horas da manhã de hoje, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil foi acionada por moradores do bairro Pito, onde as águas da chuva provocou deslizamento de massa, deixando três casas sob suspeita de desabamento. A Defesa Civil chegou ao local e ajudou os moradores a recolherem seus pertences e todos foram retirados com segurança. O desabamento das casas ocorreu mas não deixou nenhuma vítima, nem feridos. Duas casas acabaram dentro do rio Carangola e uma foi parcialmente afetada.
Durante o dia, lonas foram colocadas no local do desabamento para evitar deslizamentos e interditou a área onde estavam as três residências e oito casas vizinhas para evitar maiores danos. O desabamento deixou duas famílias desabrigadas que foram alojadas na Escola Municipal no bairro Liberdade, e 11 famílias desalojadas que se encontram em casas de familiares. Ao todo, 28 pessoas foram atingidas. Também esteve no local prestando apoio o comandante do Corpo de Bombeiros de Itaperuna, major Fabrício de Souza Boa Morte, além da Defesa Civil de Porciúncula e a de Varre-Sai.





Desabamento atinge doze famílias em Natividade

Duas casas desabaram do início da manhã desta quinta-feira(12) na rua João Fernandes,bairro do Pito,em Natividade.Por pouco uma tragédia aconteceu,uma vez que pelo menos três famílias estavam nas residência que ruíram. Técnicos da Defesa Civil e engenheiros da prefeitura estão neste momento no local avaliando os danos.Informações ainda não confirmadas indicam que 12 famílias foram afetadas diretamente e 28 pessoas estariam desabrigadas/desalojadas.
Funcionários da secretaria de Ação social realizam o cadastramento dos atingidos para posterior atendimento.Muitos perderam todos os seus pertencentes,e alguns ficaram apenas com a roupa do corpo.A prefeitura confirmou que pelo menos dois sobrados e uma pequena residência que ficam ao lado do desabamento foram interditadas preventivamente e seus moradores removidos.
A possibilidade dos imóveis interditados serem demolidos nos próximos dias não foi descartada,já que a estrutura destes,foi seriamente comprometida.Técnicos trabalham para restabelecer o fornecimento de água e energia no restantes da rua,que precisou ser interrompido em razão da queda.O trânsito é confuso e a via,única ligação ao município de Porciúncula funciona apenas em meia pista.O prefeito da cidade,Marcos Antonio Toledo,que estaria em viagem,ainda não falou com a imprensa.No entanto,vários secretários estão no local.
Fonte: Noroeste On line

Associação de Imprensa Campista divulga nota sobre fechamento do Monitor Campista

A Associação de Imprensa Campista (AIC), divulgou na noite desta quarta-feira (11), uma nota sobre a convocação de assembléia de acionista, que será promovida pela direção do "Diários Associados", para o encerramento das edições do jornal centenário.

"Carta pública aos Diários Associados

A Associação de Imprensa Campista, entidade que neste ano de 2009 comemorou os seus 80 anos, manifesta grande preocupação em relação à nota publicada hoje (11/11/09) no jornal Monitor Campista, com convocação de assembléia de acionistas, para discutir a proposta de encerramento das atividades da publicação.

Esta entidade entende nem ser necessário dizer, para os seus próprios donos, o tamanho da perda histórica e cultural que esta decisão representaria para o Brasil e, particularmente, para o Norte Fluminense.

Acreditando ser porta voz não apenas de jornalistas neste anseio, mas de toda a comunidade campista, a Associação solicita da direção dos Diários Associados um tratamento mais cauteloso em relação ao jornal campista, com a manutenção dos esforços pela superação da sua crise econômica.

Um jornal de quase duzentos anos, com credibilidade inatacável e patrimônio de todos os campistas, não pode desaparecer.

Nos colocamos à disposição para qualquer diálogo que contribua para a manutenção do bravo Monitor Campista. Sem mais, nos despedimos atenciosamente,

Campos dos Goytacazes, 11 de Novembro de 2009

Diretoria da Associação de Imprensa Campista"