quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Estado vai oferecer ajuda as empresas atingidas pelas chuvas a partir do dia 10

Para ajudar a recuperar empreendimentos atingidos pelas recentes enchentes que ocorreram no estado, a Agência de Fomento do Estado do Rio (INVESTE RIO) criou, em caráter emergencial, o Programa de Apoio Solidário. A iniciativa consiste em levar técnicos da agência para áreas declaradas de emergência ou calamidade pública, a fim de disponibilizar linhas de crédito. O programa será lançado oficialmente na próxima terça-feira (10/2), no município de Itaperuna, Noroeste Fluminense, onde um Posto Avançado da INVESTE RIO vai funcionar durante 10 dias.
Serão disponibilizados 15 milhões em linhas de crédito, com limite de até R$ 50 mil por operação.

Incêndio em sonda da Petrobras

Um pequeno incêndio na sala de máquinas da sonda SS49, da Petrobrás, que fica no Campo do Roncador, na Bacia de Campos, foi registrado no final da tarde de ontem pela companhia. Segundo a assessoria da empresa ninguém ficou ferido. Uma equipe da empresa foi hoje para o local avaliar as causas do acidente. As atividades estão interrompidas. Os funcionários irão permanecer no local.

Funcionários da Santa Cruz fazem manifestação

Trabalhadores rurais fazeram na manhã de hoje uma manifestação em frente a Usina Santa Cruz. Eles reclamam o pagamento de 2 mêses de salário atrasado, férias e rescisão.
Segundo os manifestantes quem foi dispensado no fim do período da moagem também não recebeu o benefício, previsto por lei. Durante a manifestação, os eles queimaram pneus em frente à usina. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local.
Segundo a assessoria da usina, somente 1 mês está atrasado e será pago ainda essa semana, juntamente com as férias e a rescisão.

Direto do Ururau: Promotor ordena remoção de cercos em Vila de Palha

Com apenas um dia de cobrança do pedágio na praça de Guandu, em Campos, o que começou na segunda-feira (02/02), graves problemas surgiram imediatamente. Bloqueios feitos em estradas que ligam a BR-101 às localidades vizinhas, pela empresa Autopista Fluminense, tornaram-se um complicador para a empresa, que assim criou inimizade com a população local e ainda agora terá que se entender com o Ministério Público Estadual.
Já na manhã de hoje o Promotor de Justiça, Leandro Manhães, ordenou que sejam retiradas as barreiras colocadas pela concessionária nos acessos à comunidade Vila de Palha, em Guandu.