sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Onde há fumaça, há fogo

Existe pesquisa política feita para orientação interna dos candidatos. Alguns candidatos redirecionam suas candidaturas. Pesquisas oficiais, dizem, somente quando setembro chegar. Oficiosamente dizem existir empate técnico. Muita gente esta com a respiração presa.
Colaboração: Herval Machado

Campos na rota da violência

Um tiroteio com presos, morto e feridos em plena Av. Alberto Tôrres, local de grande fluxo de veículos e no meio da tarde de ontem em Campos. Trânsito interrompido, populares atônitos e muita insegurança. Como o Blog já adiantou em outras oportunidades, reafirmamos que definitivamente entramos na rota da violência.
Os índices mostram que o número de mortos/dia é maior no Brasil do que em muitos dos paises no oriente médio com guerra declarada. Estamos numa nítida e clara guerra civil. Todos somos repensáveis. Temos que refletir qual país queremos deixar para nossos filhos e netos.
P.S. O jornal O Diário fez uma cobertura irrepreensível do fato, de parabéns a responsável Anna Luiza Paixão a quem não conhecemos pessoalmente.
Herval Machado e Ruan Sousa

Seleção brasileira não usará mais a camisa oficial nos Jogos de Pequim

A CBF informou hoje, por meio de seu site oficial, que a seleção brasileira não usará mais o uniforme oficial nos Jogos Olímpicos de Pequim. A medida atende ao apelo do Comitê Olímpico Brasileiro, que acreditava que a utilização da camisa com as cinco estrelas estava prejudicando a candidatura do Brasil para sediar as Olimpíadas de 2016. A decisão também foi comunicada à Fifa.
Ruan Sousa

Cerimônia exuberante abre oficialmente as Olimpíadas de Pequim

Uma cerimônia marcada pelo gigantismo abriu oficialmente a mais cara edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. A festa no estádio Ninho de Pássaro, que custou US$ 100 milhões e contou com a participação de 15 mil artistas, reuniu dezenas de chefes de estado e um público de 90 mil espectadores. O ex-ginasta Li-Ning foi alçado a uma tela no alto do estádio para acender a pira olímpica.
Ruan Sousa

Rápidas da Eleição

1) Conforme o blog havia preconizado, o que era vontade de alguns, não se sucedeu, e passou. As candidaturas a prefeito em Campos dos Goytacazes estão mantidas.

2) Tem empreiteiro ajudando aos dois mais bem posicionados candidatos à prefeito, ninguém quer ficar de fora, ninguém quer correr risco.

3) Arnaldo tenta descolar Mocaiber de sua imagem, palanque e campanha. Já Rosinha, além de suprimir o nome, afasta Garotinho e Pudim. Ela agora é só Rosinha.

Alexandre Mocaiber em novo Inferno Astral

Mais uma vez vivendo sob a ameaça de prisão, o prefeito Alexandre Mocaiber vive juridicamente um fato inusitado, a Justiça do Trabalho exige o cumprimento do acordo firmado, mas a Justiça Eleitoral impede qualquer demissão 90 dias antes e depois do pleito. Com a palavra os procuradores do município.
Com isso volta a cena o vice-prefeito Roberto Henriques, adversário político e hoje no PMDB que de alguma forma sonha com a cadeira de prefeito. Campos não irá resistir econômica e politicamente a mais uma troca de representante do executivo é o cúmulo o que estão fazendo com a cidade, o campista certamente não merece isso.
Herval Machado e Ruan Sousa

PSDB um final melancólico

No PSDB a convenção realizada pelo vice-presidente da sigla Ivanildo Cordeiro não foi reconhecida como legal, o TRE reconheceu como valida a convenção realizada pelo presidente Paulo Feijó, com isso perde a vaga para se candidatar os três vereadores com mandato Álvaro César, Nildo e Ailton. Nessa queda de braço, ninguém, mas ninguém mesmo saiu ganhando, todos foram perdedores.
Colaboração: Herval Machado

Botafogo vence mais uma e sobe na tabela

O time alvinegro venceu mais uma no campeonato e a vítima dessa vez foi o Figueirense. Com gols de Túlio e Thiaguinho, o glorioso venceu mais uma fora de casa e já ocupa a oitava posição da tabela do brasileirão. Agora o time já tem o mesmo numero de pontos que o Flamengo e perde somente no saldo de gols, um a menos que o rival.
O Botafogo agora recebe o também embalado Palmeiras no Rio e se vencer e os resultados forem favoráveis o time já pode entra na zona de classificação para Libertadores. Avante Fogão!
Colaboração: Fernando Soares

Vasco tem novo técnico!

Conforme já divulgamos após a derrota do Vasco para o Curitiba, o time de São Januário já tem novo técnico. E o nome dele é Tita. É meus amigos, isso mesmo Tita. O treinador que treinou o Macaé no estadual desse ano e já teve passagens pelo Americano e recentemente era um dos nomes mais cotados para comandar o Goytacaz na disputa da seletiva, já começa os trabalhos nessa sexta (dia 7) e com ele uma nova comissão técnica chega ao clube, inclusive o novo preparador de goleiros Carlos Germano, o goleiro ídolo da torcida na década de 90.
Tita é o quarto treinador a comandar o Vasco na temporada. Lugar antes ocupado por Romário, Alfredo Sampaio e Antonio Lopes, respectivamente.
Colaboração: Fernando Soares