sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Presa mulher que exercia cargo de forma irregular na Prefeitura de Itaocara

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itaocara e requerido pelo Ministério Público, agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP) prenderam em flagrante, na noite da última quarta-feira (16/09), Flêudima de Almeida Figueira Vieira, por crime de usurpação de função pública.

Segundo o Promotor de Justiça, Carlos Felipe Felix Ventura Lopes, titular da Comarca de Itaocara, Flêudima exercia ilegitimamente um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Saúde, para o qual fora nomeada sua filha, Jordana de Almeida Figueira Vieira. Flêudima não poderia ser nomeada para o cargo porque é servidora da agência local do INSS. O Promotor esclarece que o crime de usurpação de função pública foi cometido de forma qualificada, pois a agente auferia vantagem, no caso, os vencimentos do cargo.

Os agentes do GAP fotografaram a "servidora", em seu local de trabalho, e apreenderam vários documentos assinados por ela. Depois de autuada em flagrante na 135.ª DP (Itaocara), Flêudima foi transferida para a Casa de Custódia de Campos.

5 comentários:

Anônimo disse...

estouuuu impactado com esta notícia.... sou Itaocarense.... um povo humilde e trabalhador.... lamento que existam pessoas entre nós com este tipo de caráter.... é preciso uma intervenção neste governo para uma investigação séria... espero que isto aconteça....

Anônimo disse...

Nós itaocarenses ficamos tristes em ver nossa pacata cidade virar destaque nas páginas policias. Mas era necessário: Essa servidora exercia cargos públicos irregularmente,sua prisão assistida por muitos, assim como sua saída da Delegacia de Itaocara para Casa de Custódia de Campos. Aqui também não toleramos corrupção. E parabenizo a justiça. Isso prova que não é só ladrão de galinha que vai para cadeia nesse país.Que ela tenha seu direito de defesa e seja punida dentro dos preceitos da lei. Foi apenas a ponta de um iceberg.

Carlos Silva disse...

Que a prisão dessa servidora que exercia dois cargos públicos irregularmente, com seu salário vultoso pago por nós contribuintes sirva de lição: Itaocara é terra de gente de bem e quer ver toda corrupção punida dentro da defesa e do direito legal.Foi triste ver essa senhora presa no Posto médico e posteriormente mandada para prisão em Itaperuna. Parabéns à Justiça brasileira. Não é só ladrão de galinha que está sendo punido, e tudo dentro da ordem democrática, em nosso querido país. É a ponta de um iceberg e a Justiça, com certeza, vai continuar investigando.

carloskw999 disse...

corrupção punida dentro da defesa e do direito legal.Foi triste ver essa senhora presa no Posto médico e posteriormente mandada para prisão em Itaperuna. Parabéns à Justiça brasileira. Não é só ladrão de galinha que está sendo punido, e tudo dentro da ordem democrática, em nosso querido país. É a ponta de um iceberg e a Justiça, com certeza, vai continuar investigando.

Bruno disse...

Claro que essa senhora tem que ser punida por acumular cargo indevidamente, porém conheço o trabalho dela e em nenhum momento, por mais que esteja se passando pela filha, deixou de cumprir com as obrigações dentro da prefeitura. Sempre desempenhou a função com a máxima competência e seriedade. Se ela recebesse o salário sem sequer aparecer, aí poderíamos julgá-la da pior forma possível. Porém não era o caso.
O que acho engraçado que, os mesmos que agora criticam essa senhora são os mesmos que votam no PT e no Lula, um partido e um presidente que roubaram bilhões via mensalão, malas de dinheiro saindo de dentro da Petrobrás por sindicalistas travestidos, apoio irrestrito aos maiores bandidos desse país, dentre eles Sarney, Collor, etc.
Volto a repetir, a servidora deve e vai responder pelo que fez, no entanto ela nunca deixou de contribuir para a cidade, como faz até hoje, como excelente servidora do INSS. Portanto vamos recriminar a atitude, mas sem julgar uma pessoa trabalhadora que cumpre com suas obrigações.