domingo, 27 de julho de 2008

A saúde pública de Campos é um caos total

A prefeitura de Campos dos Goytacazes, não tem como problema só o Programa Saúde da Família. A saúde pública municipal é um caos como um todo. É dispensável enumerá-los.
Estamos discutindo o PSF, parece que ali tem interesses escusos e maiores, além de pouco nobre. Se o programa é bom ou não, tudo bem, não vamos questionar, mas centralizar como sendo ele a salvação da saúde no município, é fazer como o avestruz que coloca a cabeça dentro da areia quando se defronta com um problema.
Se a Justiça impede de andar com o programa, vamos investir em providências e melhorias nos postos de saúde, nos dois únicos hospitais públicos do município que tem quase 500 mil habitantes.
São dois hospitais sim. Não queiram contar com o São José, na querida baixada campista como hospital, porque ele está mais para ambulatório do que qualquer outra coisa. E a população da baixada sabe bem o que sofre quando precisa de ajuda médica. A baixada, merece respeito. Ela só é lembrada em período eleitoral em função do tamanho do seu colégio. Portanto, são dois hospitais mal equipados e aparelhados que a cidade tem a serviço de uma enorme população, principalmente a carente.
Herval Machado e Ruan Sousa

Nenhum comentário: