sábado, 16 de agosto de 2008

Com a palavra os candidatos

O que será que os candidatos querem dizer quando divulgam suas agendas referindo-se a reuniões internas, reunião com assessores, reunião na comunidade, agora por fim, arrumaram outra, gravação para o programa eleitoral.
Estariam eles sem agenda? Sem recursos? Muito ocupados com outros afazeres? Por que não aproveitam a oportunidade para divulgar suas propostas de governo com coisas simples e objetivas?
Exemplo: O que pretendem fazer com o eterno mercado municipal? Qual a proposta? Valão infecto da Beira Valão dentro da cidade? Que providência o novo prefeito tomará em defesa da população com relação a Águas do Paraíba que vem extorquindo e humilhando aos munícipes? E o Camelódromo? Um plano viário para o centro e em particular para a 28 de Março quem se habilita? Solução para o transporte coletivo e o ilegal? Rodoviária Roberto Silveira? Corrupção ninguém fala nada, como se comportaram com auxiliares corruptos? Dentre outras.
Esses são apenas algumas indagações que me vêem na memória neste momento, mas nada de rodeios, respostas e propostas diretas e objetivas. Um a boa indagação me vem agora. Qual será o critério de formação de seu secretariado caso eleito, político ou técnico? Se comprometam publicamente com alguns nomes sérios que a cidade ainda tem.
Mas não venham com promessas nem embromação, mas sim com proposta, compromisso e acima de tudo seriedade. Também não venham dizer que suas propostas estão postadas em seus programas de governo e que suas propostas se baseiam no estatuto de seus partidos, porque tudo isso e balela. Venham a público coloquem suas caras na reta e declarem suas propostas objetivas e claras, aproveitem a oportunidade.

Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: