sexta-feira, 11 de julho de 2008

Cabral pede de volta 30% dos policiais cedidos ao Tribunal de Justiça e à Alerj

O governador do estado do Rio Sérgio Cabral encaminhou hoje um ofício ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça e à Alerj, determinando a devolução de 30% dos policiais cedidos aos três órgãos que têm, juntos, cerca de 950 desses servidores. Cabral pretende reforçar o policiamento das ruas com esses quase 300 homens devolvidos. Depois das sucessivas falhas na segurança no estado o governador determinou que eles deverão passar um período de treinamento antes de voltar para as ruas.
Também hoje, o Diário Oficial trouxe uma resolução, assinada pelo secretário chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, que obriga a publicação no órgão oficial os processos de cessão de policiais militares cedidos pelo Estado a órgãos não pertencentes à estrutura da administração do Poder Executivo.
Cabral tem tentado ao máximo mostrar à imprensa a figura de um governante preocupado com a solução dos problemas da segurança pública do Rio. O engraçado é que até o momento não foi mencionado melhoria dos salários da corporação e muito menos no pagamento de horas extras aos profissionais. Embora sejam soluções pequenas diante de todas as dificuldades enfrentadas pelos policiais, ajudaria e muito na auto estima destes profissionais.
Ruan Sousa

Nenhum comentário: