terça-feira, 5 de agosto de 2008

Os corajosos vereadores de Campos

Há de se reconhecer que coragem é o que não falta aos vereadores da Câmara Municipal de Campos. Em plena campanha eleitoral, estando ainda na memória da população os últimos escândalos que ainda tem várias ex-autoridades presas, tiveram os vereadores a coragem de arquivar tudo que foi apresentado pela Policia Federal e Ministério Público Federal numa Comissão Processante.
Poderiam ter tido pelo menos o pudor de conseguir um mecanismo que adiasse, jogasse para debaixo do tapete toda a sujeira ou que transferisse para a próxima legislatura. Enfim, arrumar um meio qualquer menos arquivar, pois representa dar o fim, encerrar, por no arquivo definitivo ou não.
São esses os vereadores que votaram a favor do parecer do relatório, que recomendou o arquivamento das denúncias: Marcos Bacellar, Ederval Venâncio, Álvaro César, Marcus Alexandre, Otávio Cabral, Sadi Francisco, Abdu Neme, Nildo Cardoso, Dante Lucas, Alciones de Rio Preto, Jorginho Pé no Chão, Maria da Penha Martins e Ailton Tavares. O vereador Nelson Nahim votou contra a absolvição do prefeito, enquanto os vereadores Edson Batista e Kellinho não compareceram à sessão. E em face de ser o presidente da sessão, Geraldo Venâncio se absteve de votar.
Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: