segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Muita cara de pau de Garotinho

Garotinho em seu blog fala sobre os 30 anos de nossa democracia e ilustra a matéria com uma foto de D. Neuza e Dr. Leonel de Moura Brizola no dia do seu retorno ao Brasil vindo do exílio. Brizola foi quem apoiou Garotinho no início de sua carreira política, o acolhendo no PDT e apoiando na sua primeira investida vitoriosa a Prefeitura de Campos.
O velho caudilho, como detestava ser chamado, morreu de mau e magoado com o ex-governador Garotinho e não o poupava nas palavras e adjetivos pouco nobres, dentre eles o publicável é o de traidor. Vários foram os episódios constrangedores do domínio público. O primeiro foi a demissão exigida por Brizola e o PDT de alguns componentes da ¨turma do chuvisco¨, campistas envolvidos em corrupção, todos secretários de Estado do Governo de Garotinho, Obras, Casa Civil, Justiça entre outros de escalão inferior.
Garotinho não só não demitiu os acusados como queria Brizola e o PDT, bem como declarou publicamente que em seu governo mandava ele, o que deixou o ex-governador Brizola enfurecido, culminando com uma briga dentro do PDT onde Garotinho saiu para não ser expulso. Mas a mágoa que Brizola levou para o túmulo, foi quando Garotinho ainda governador apoiou a candidatura dos bispos Manoel Ferreira e Crivela ao Senado Federal, usando a máquina do Estado e conseguindo eleger o segundo conseqüentemente derrotando o candidato do PDT Leonel Brizola que nunca o perdoou.
Com tudo isso e muito mais, teve ainda o episódio público em que a filha de Brizola a controvertida e polêmica Neuzinha, acompanhada de familiares, desfeitearam Garotinho publicamente num evento em homenagem ao seu pai ai já falecido. Concordam que era dispensável a foto? Veja a nota: http://www.blogdogarotinho.com.br/Postada em: 15.9.2008 09:43:15
Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: