terça-feira, 21 de outubro de 2008

Os preferidos do 2.º turno

O fato de Luiz Inácio ter o seu governo aprovado por mais de 80% da população, isso tem deixado claro de que ele não tem transferido votos na mesma proporção ou em proporção nenhuma.
Em São Paulo capital, Lula tem como candidata Martha Suplicy do PT que está a consideráveis pontos do atual prefeito que busca a reeleição Gilberto Kassab do DEM. Aqui na capital do Rio de Janeiro, a coisa não é nada diferente, Luiz Inácio apóia o candidato do PMDB seu ex-detrator Eduardo Paes (Eduardo quando deputado federal fez pesadas acusações a um dos filhos de Lula durante a CPI do mensalão) contra Fernando Gabeira que na qualidade de azarão está em empate técnico.
O PT teve candidato no 1º turno que saiu derrotado. Com isso as duas maiores e mais importante das capitais do País, estão em vias de ir para as mãos de adversários do Presidente e seu partido. Como alguns especialistas esperavam Luiz Inácio não conseguiu com seus índices de aprovação e prestígio junto a população transferir votos e eleger seus preferidos. Com isso o presidente não vai se arriscar no 2º turno, escutou o recado da população.
Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: