sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mulher na administração pública 2

As dificuldades que a imprensa local tem em conseguir contato com acusados em escândalos públicos são gritantes. Ao final de suas matérias, os jornais locais declaram que: ¨até o fechamento desta matéria não foi possível localizar...¨.
Assim está na edição de hoje nos jornais locais, coincidentemente duas mulheres: A ex-secretária de Promoção Social, a dentista Ana Regina Fernandes e a ex-Controladora Geral do Município e candidata a prefeita do município de São Francisco do Itabapoana, Marcilene Darflon. A dublê de contadora e candidata esta sendo multada pelo Tribunal de Contas do Estado na milionária quantia de 11 milhões de UFRIR-RJ.
Seria normal que esses gestores de nossos recursos viessem a público se explicar. Se inocentes e tendo o que dizer, deveriam aproveitar a oportunidade para se defender. Coincidente e lamentavelmente neste caso especial, são duas mulheres que participaram e geriram o dinheiro público. A Controladora mesmo envolvida em escândalos, não se intimida e continua levando a frente e acreditando em sua candidatura e possível eleição. Realmente as mulheres são corajosas. Com a palavra as mulheres...
Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: