terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ampla corta energia de duas unidades da Prefeitura de Campos por dívida de R$ 4,3 milhões

A Assessoria de Imprensa da Ampla informou hoje que cortou ontem, o fornecimento de energia de duas unidades da Prefeitura de Campos dos Goytacazes por falta de pagamento: o Museu Olavo Cardoso e o Mercado Municipal. O município tem uma dívida de R$ 4,3 milhões com a concessionária de energia. A Ampla também não está realizando o atendimento a novos serviços solicitados pela Prefeitura, como pedidos de ligação para eventos. O corte foi feito cerca de 15 dias após a notificação da Ampla, conforme previsto em lei. Como a Prefeitura não efetuou o pagamento total da dívida, a Ampla cortou o fornecimento de energia.
A Ampla já tinha efetuado o corte no Museu Olavo Cardoso na semana passada. Como a Prefeitura se comprometeu a pagar a dívida até o dia 29/12, a concessionária religou a luz neste local. No entanto, como o pagamento não foi efetuado até o prazo estabelecido, a concessionária cortou novamente o fornecimento de energia no museu e também no Mercado Municipal. O município pediu um novo prazo até hoje pela manhã e novamente não cumpriu.
A nota da ressalta ainda que a distribuidora preservará o fornecimento de energia aos serviços essenciais como hospitais, escolas, guarda municipal, corpo de bombeiros e vias públicas. É importante destacar que durante todo este processo, a Ampla entrou em contato com a prefeitura para tentar solucionar a questão da melhor forma possível.

Nenhum comentário: