sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Os bastidores

Com Arnaldo oficialmente no páreo, começam as conversações e negociações. Rosinha Garotinho já conta com o apoio de Paulo Feijó. Arnaldo Viana desde muito tempo tem o apoio ainda que inexpressivo pela quantidade de votos de Marcelo Vivório.
A diferença é feita com o apoio da professora Odete Rocha. Odete que teve pouco mais que 26 mil votos, sabe que esses votos não são dela, mas sim de protesto. Esse é um eleitor especial e esclarecido.
O mais importante são os 44,14% de votos nulos do primeiro turno, esses sim deve estar sendo a preocupação e o objeto de consumo de todos os dois candidatos. Agora é hora de negociar cargos, obras e favores em troca de apoio declarado e voto.
O fim de semana promete ser intenso e a central de boatos vai funcionar a todo vapor para alegria de todos nós. Tudo isso faz parte do jogo democrático. O que se espera é que tudo seja feito de forma minimamente digna e transparente, se é que isso é possível, que tudo seja feito pensando na cidade e na população. Tenho certeza que isso é pedir muito.
Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: