quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Violência de alto a baixo

Os índices de violência no país, chega a níveis estratosféricos. Vivemos nítida e claramente uma guerra civil, esse fato é uma realidade. A receita? Impossível de responder. Os motivos? São muitos. Responsabilidade? De todos nós.
Nem mesmo as autoridades vêm sendo poupadas. A prova maior nesse momento foram os fatos acontecidos na cidade de Viseu, interior do Pará, onde o Juiz e o Promotor da cidade foram resgatados de helicóptero, porque ambos corriam risco, a delegacia e o fórum foram incendiados.
Esses são sinais nítidos de que a sociedade civil está a beira do descontrole. Os fatos são graves e os sinais dão mostra de que nem mesmo as autoridades estão a salvo da barbárie. E inadmissível o desrespeito as Instituições, muito menos retornarmos aos primórdios com atitudes de aplicação da Lei com suas próprias mãos.
Os índices de violência na cidade de Campos, Macaé e até mesmo Cabo Frio ditos de "interior" são muitos altos em relação a comparação com números anteriores. O sinal amarelo apagou e já está aceso o sinal vermelho. Está na hora do senhor Sérgio Cabral passar a investir mais nos Batalhões locais da Polícia Militar e se conscientizar de que Rio de Janeiro não se restringe apenas à Capital para receber novas frotas de carros, os outros municípios merecem e devem receber investimento.
Herval Machado e Ruan Sousa

Nenhum comentário: