sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Novo rei no mundo do Tênis

É meus amigos, muitos diziam que a hora dele ia chegar... E chegou. Na madrugada de quinta o tenista espanhol Rafael Nadal venceu o alemão Tommy Haas e com a derrota do suíço Roger Federer para o croata Karlovic, ele é o novo numero 1 do mundo. Essas partidas são validas no Máster de Cincinnati.
Para você entender melhor... Federer ainda é o numero um do mundo, pois somente na segunda o ranking será atualizado, este reinado já dura há 4 anos, mas chegou ao fim. O Numero 2, Rafael Nadal venceu e ultrapassou o suíço em números de ponto. Mas para que ele assuma a ponta já nessa semana terá que ser campeão do torneio ou então esperar o fim das Olimpíadas.
Para você ter uma idéia... Federer ficou 234 semanas como o melhor tenista do planeta, a melhor marca daqueles que ainda estão em atividade e o quarto no ranking de permanência no topo. Mas passando por uma má fase e tendo contra um Espanhol voando baixo, resta ele agora correr atrás do prejuízo, este que se chama Rafael Nadal!
Apenas um comparativo... No auge do tênis brasileiro tivemos Gustavo Kuerten, conquistando títulos importantes chegou a ser o número 1 e conseguiu manter a liderança 43 semanas.

Colaboração: Fernando Soares

Nenhum comentário: