sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Marinha resgata passageira de navio em Cabo Frio

Uma passageira do navio de cruzeiro Seven Seas Voyager foi resgatada pela Marinha quando a embarcação estava a 320 milhas a leste de Cabo Frio, na Região dos Lagos. De acordo com comunicado, a mulher sofria de uma pancreatite aguda e precisou de assistência médica com urgência.

"Imediatamente, o Comando do Primeiro Distrito Naval foi acionado para planejar e coordenar o resgate da passageira. Foi decidida a realização de uma evacuação por helicóptero da Marinha devido ao seu grave estado de saúde", informou o comunicado da Marinha, assinado pelo capitão-de-fragata Paulo Fernando Amorim de Campos, encarregado pela Comunicação Social.

A passageira foi retirada do navio por meio de uma opeação chamada "pick up", no qual a pessoa é colocada em uma maca presa por cabos e içada para o interior de um helicóptero através de guincho, uma vez que o navio não possui heliponto.

"Por volta das 20h30min deste dia, 2 de dezembro, a aeronave chegou ao aeroporto de Macaé, onde a enferma foi recebida por uma equipe médica, sendo encaminhada por ambulância para o Hospital São Vicente", conclui a nota da Marinha.

Nenhum comentário: