segunda-feira, 30 de junho de 2008

Saiu na tarde de hoje no site do jornal O DIA
Irmão de Garotinho se diz traído e abandona candidatura de Rosinha em Campos
O vereador Nelson Nahim, irmão do ex-governador Anthony Garotinho, surpreendeu os ouvintes da rádio Difusora de Campos, na sexta-feira (27), ao afirmar que foi traído por Rosinha e seu marido.
O motivo da revolta foi a exclusão de Nahim da chapa que disputará as eleições municipais de 2008. Até a decisão de lançar o nome de Rosinha Garotinho para concorrer à prefeitura de Campos, Nahim era considerado o candidato natural do PMDB para suceder Alexandre Mocaiber no executivo municipal.
Contrariado, o vereador aceitou a imposição do nome da cunhada, desde que fosse o vice numa chapa puro-sangue. O acordo foi rompido na sexta-feira, quando o Democratas decidiu apoiar Rosinha em troca da indicação do candidato a vice-prefeito. Esta aliança foi fechada no Rio, em encontro reservado entre Garotinho e o prefeito Cesar Maia. Nahim, que soube por terceiros de que não disputaria a eleição como vice de Rosinha, ocupou a Rádio Difusora, por oito minutos, para denunciar Garotinho pelo “mar de lama e traição” que se instalou no seu partido.
Nahim garantiu que vai sair da vida pública, cumprindo a promessa que fez de não se candidatar a vereador novamente, depois de três mandatos consecutivos. Principal articulador político de Anthony Garotinho, na câmara municipal, o vereador é mais uma baixa nas fileiras de Rosinha. Seu principal adversário, o deputado federal Arnaldo Vianna, já conta com o apoio de 11 partidos na frente que será oficializada durante a convenção do PDT, nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: