quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Estrago nos clubes brasileiros!

Que o futebol brasileiro é o mais envolvente e admirado do mundo todos sabemos, mas quando envolvemos a parte financeira o Brasil deixa a deseja e muito. Retrato disso são as transferências de jogadores do nosso futebol para o Exterior. No entanto, quem foi foi, quem não foi só na próxima oportunidade, pois a janela de transferência para a Europa já fechou.
Nos meses de julho e agosto, foram negociados nada mais nada menos que 57 jogadores. Os mais procurados foram os atacantes, 19 foram embora. O Flamengo foi o clube mais “prejudicado” com 8 jogadores negociados, seguido de Cruzeiro com 6, São Paulo e Santos com 5 e Fluminense com 4.
Veja abaixo os clubes cariocas, seus atletas negociados e seus atuais clubes:
Flamengo: Renato Augusto (Bayer Leverkusen -ALE), Marcinho (Qatar FC), Anderson Bamba (Nacional -POR), Vinicius Pacheco (Belenenses -POR), Souza (Panathinaikos -GRE), Rodrigo Arroz (Belenenses -POR), Pedro Beda (Heerenveen -HOL), Michel (Almería –ESP)
Fluminense: Gabriel (Panathinaikos -GRE), Cícero (Hertha Berlin -ALE), Dori (Sundsvall -SUE), Thiago Neves (Hamburgo -ALE)
Vasco: Pablo (Zaragoza -ESP), Villanueva (Tashekent -UZB)
Botafogo: Vanderlei (União Leiria -POR)
Colaboração: Fernando Soares

Nenhum comentário: