segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O fato se repete

Um pai e uma madrasta assassinaram e esquartejaram dois menores na faixa de 12 anos, espalhando as partes dos corpos colocados em sacos de lixo, pela vizinhança. Isso faz lembrar o caso do casal Nardone, que se encontra preso. O caso já caiu no esquecimento da população e da mídia.
O caso atual, certamente não vai ter a mesma repercussão os personagens não pertencem a classe média, são pobres e o crime foi cometido na periferia da cidade de São Paulo. O fato é que casos como esses infelizmente são comuns e somente alguns vem ao conhecimento público divulgado pela mídia.
Vale lembrar o papel do Conselho Tutelar em situações como essas, é inadimissível a atitude dos conselheiros. Sabemos que o princípio do órgão é reintegrar a criança no meio familiar, mas para isso não é possível desprezar os sentimentos que os principais envolvidos, no caso os dois jovens. O que chama mais a atenção é a quantidade de vezes em que as duas crianças denunciaram maus tratos e praticamente nada foi feito. Esse é o Brasil, país em que tudo pode acontecer, até mesmo nada.
Herval Machado e Ruan Sousa

Nenhum comentário: