segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Tirou onda

Ano passado participei de um congresso na cidade de Santos-SP, o INTERCOM. Em um horário vago que tive no congresso, aproveitei a oportunidade para curtir uma praia e para minha sorte estava acontecendo um evento, ou melhor, um campeonato de Surf. Naquela oportunidade era o I Earthwave Festival de Surf Ecovias, um campeonato que é organizado pelo surfista Rico de Souza. Uma das atrações da competição e que era aguardada por todos naquela areia, seria a quebra de um recorde mundial, um grande numero de surfistas pegando a mesma onda. Veja você: 84 surfistas conseguiram a façanha.
Agora veja, neste domingo (7), o recorde foi superado. Novamente em Santos e na segunda edição do festival organizado por um dos melhores surfistas brasileiros, o Rico de Souza. Depois de mais de duas horas de tentativas e mais de 170 pessoas na água, a marca foi quebrada por 88 surfistas, superando em quatro a marca anterior.
A façanha vai entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes e será mais uma marca para o Brasil na próxima edição do exemplar.
Colaboração: Fernando Soares

Nenhum comentário: