quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Balanço Final: 74 máquinas apreendidas e 15 presas pela PF

Agentes da Polícia Federal, com apoio das Superintendências do Rio de Janeiro e Espírito Santo, divulgaram o balanço final da operação “Tempestade no Varal”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (03), com o intuito de reprimir à exploração de jogos de azar.
Dos 17 mandados de prisão, apenas 2 não foram cumpridos: os de Jocivaldo do Espírito Santo Lima, o “Issica” de Campos, e de Antônio Carlos Martins, o “Toninho” de Grussaí, cujas prisões são esperadas para breve. Já em relação às 15 prisões efetivadas, 10 ocorreram em Campos, 4 na cidade do Rio de Janeiro e 1 em Macaé, relativa a um Cabo da PM.
Foram cumpridos ainda 22 mandados de busca e apreensão em pontos comerciais, além de outros 19 em escritórios e residências de Campos. Todos os mandados, de prisão e de busca, foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Campos. Durante a operação foram apreendidos 74 máquinas caça-níqueis e aproximadamente R$ 50.000,00 em dinheiro, além de vários cheques e aparelhos celulares.
Os presos foram levados para o Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, onde permanecerão à disposição da justiça, devendo responder pelos crimes de contrabando, exploração de jogos de azar, crime contra a economia popular e formação de quadrilha.

Nenhum comentário: