terça-feira, 22 de julho de 2008

Que país é esse?

Tá certo que a crise política é grande. Mas não podemos esquecer que a crise moral é maior ainda. Ao que tudo indica, a crise moral assola o país inteiro, não está restrito a cidade de Campos dos Goytacazes que hoje vê pessoas como o procurador do município e outras até então autoridades, presas há mais de noventa dias.
Podemos exclamar: Quem diria? Que poderíamos viver pra ver escândalos como estes numa cidade interiorana, onde queiram ou não atingiu em cheio toda a classe política de a até z.
Fora daqui, em nível nacional, a prisão do banqueiro Daniel Dantas e a extradição do outro banqueiro Salvatore Caciola, não deixou pedra sobre pedra, atingiu em cheio ao governo central, obrigando o presidente Lula vir a público e dar bronca em delegado de polícia, uma vez que o escândalo estava na porta de seu gabinete, acusando diretamente seu secretario particular Gilberto Carvalho.
Já que falamos de escândalos no Município e na União, não poderíamos deixar de fora o Estado. Quando se podia imaginar que um ex-governador seria acusado pela policia, com provas em escutas telefônicas de ser chefe de quadrilha armada, vejam senhores chefe de quadrilha armada e em outra situação de desviar milhões dos cofres públicos.

QUE PAÍS É ESSE? QUE PAÍS É ESSE?
Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: