sábado, 2 de agosto de 2008

Feijó X Cordeiro ou Cordeiro X Feijó?

A se permanecer o quadro como está se definindo, a candidatura de Paulo Feijó a prefeitura campista, não será o fiel de balança. Feijó, tem serviços prestados a comunidade e em especial à cidade de Campos dos Goytacazes, destinou recursos para instituições como os hospitais e fez outras coisas mais. Podia ter feito mais? Sim podia, mas fez...
Os últimos escândalos que se viu envolvido o prejudicaram muito. O das ambulâncias foi a nível nacional, sua renúncia para não ser caçado e não ter os seus direitos políticos suspensos, teria sido a coisa certa? Quem sabe? Teria ele outra alternativa?
Entretanto, o pior ainda estava por vir. Aliou-se ao hoje desgastado governo Mocaiber e tenta dizer agora que não é bem assim. Mas ainda teve o pior. Retornou ao PSDB, partido que o ameaçou de expulsão. Fez a nível local dentro do partido, seu vice presidente, fiel escudeiro e hoje ex-aliado Ivanildo Cordeiro.
Cordeiro que na última campanha a prefeito de Feijó demonstrou habilidade política, usou essa habilidade e o espaço que lhe foi concedido para fortalecer a sigla, trazendo vereadores com mandato e muitos, mas muitos filiados.
Feijó se distraiu e Cordeiro mesmo sem nunca ter tido seu nome colocado a prova nas urnas, foi ocupando seu espaço, estava e está cada vez mais forte, hoje disputa numa feroz queda de braço e mais espaço dentro do PSDB. Indiscutivelmente nessa briga, quem mais tem a perder é Feijó.
Com o partido dividido, Feijó do lado fraco, ao que tudo indica, Cordeiro sobreviverá. Quem viver verá.
Herval Machado

Nenhum comentário: