quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vai começar? Opa... já começou!

Começou antes da abertura. O primeiro passo da delegação brasileira já foi dado em Pequim na China. Na manha de hoje, a seleção feminina de futebol estreou nas Olimpíadas e conseguiu somente um empate contra a favorita seleção da Alemanha. O placar de 0 x 0 mostra como foi o jogo. Para quem acordou às 6h da manha não gostou do que viu e possivelmente pegou no sono novamente (me incluía nessa).
A Olimpíada terá abertura oficial no dia 8 do mês 8 do ano de 2008 e pelo horário chinês começará às 8 horas 8 minutos e 8 segundos. (9h horário de Brasília) Coisas da China! O encerramento será no dia 24 de agosto. A delegação brasileira vai com um número recorde de participantes e vai com a empolgação da boa participação que teve nos jogos Pan-Americanos do ano passado e assim prometendo a melhor participação da historia Olímpica.
Para aqueles que gostam e querem acompanhar a competição mais importante do planeta, vão ter que acordar cedo, pois o fuso horário é de 11 horas a mais do que o Brasil. (19h lá, 6h aqui).
Enfim, tudo pronto para o “início” das Olimpíadas. A tocha olímpica já está em Pequim, o presidente Lula também já se encontra em solo chinês e as outras 205 delegações também estão preparadas para a competição. Resta um boa sorte a todos atletas, especialmente aos brasileiros e que comecem os jogos Olímpicos Pequim 2008!
Colaboração: Fernando Soares

Nenhum comentário: