quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A crise econômica mundial 1

Os especialistas econômicos internacionais já detectaram os vilões que provocaram o pedido de concordata de um dos maiores bancos do mundo e o principal dos Estados Unidos. Sem uso da linguagem economez, a origem do problema está no 11 de setembro de 2001, com a queda das duas torres gêmeas, ainda segundo os especialistas, os Estados Unidos quanto nação e os americanos ficaram deprimidos e o governo para levantar o moral da população resolver abrir o crédito.
Facilitou crédito inclusive para pessoas mal pagadoras e aquelas vulneráveis que não tem renda fixa. Seis anos depois os fatos se sucedem em cascata, quem tomou emprestado não pagou (aos bancos) e estes por sua vez não pagaram a seus credores e assim a coisa foi se sucedendo. Já foram cinco os bancos que fecharam suas portas.
O governo central dos Estados Unidos entendeu que não devia socorrer as instituições financeiras com receio de todas virem pedir socorro. Com isso sendo os Estados Unidos a maior potencia mundial, todos de alguma forma seremos atingidos.
Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: