quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O debate de amanhã é na InterTV

De acordo com o gerente de jornalismo da Inter TV, Luiz Veiga, o objetivo é contribuir com a democracia. “Essa é a oportunidade dos eleitores indecisos conhecerem as propostas dos candidatos à prefeitura. Estamos preparando nossas novas instalações para receber da melhor maneira possível os participantes. Nossa preocupação é fazer tudo dentro da ética”, resume Luiz, assinalando que os candidatos chamados confirmaram presença.
Esse texto acima está na matéria do jornal O Diário. Democracia é o direito de todos. Nesse debate, alguns são considerados mais iguais que os outros. Se a Justiça Eleitoral não discriminou como e com que direito a InterTV que é uma concessão do governo vai discriminar.
Estabelecer regras é uma coisa, escolher e selecionar são outras coisas. Discriminar é crime. A atitude da TV é antiética, discriminatória, antidemocrática e anticonstucional, inclusive vai de encontro aos interesses e direitos de muitos dos seus telespectadores que tenham como candidato um dos dois escolhidos: Graciete Santana e Marcelo Vivório.
Com muito voto ou não, eles são candidatos como todos os outros, devidamente reconhecido pela Justiça Eleitoral. Com a palavra a Justiça, que ela seja feita.
Colaboração: Herval Machado

Nenhum comentário: