segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Pe.Pedro é sepultado em clima de emoção em Campos

Nem mesmo a chuva que insistia cair durante toda a manhã desta segunda feira, dia 20, desanimou as centenas de fiéis, que foram a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, dar o último adeus ao carismático Pe. Pedro Cruz, morto na última sexta feira em São Fidélis.
Caravanas de Campos, Cardoso Moreira, Cambuci e outras localidades, estiveram presentes. Pontualmente às 10h, o Bispo Diocesano, Dom Roberto, celebrou missa de corpo-presente, que foi co-celebrada por grande parte de sacerdotes da Diocese. Dom Fernando Arêas Rifan, participou da celebração representando a Administração Apostólica São João Maria Vianey.
Sepultamento no Cajú - O sepultamento ocorreu no início da tarde, às 12h30min, o cortejo saiu da Paróquia em direção ao Cemitério do Cajú. Lá, o Bispo Dom Roberto, deu a bênção aspergindo água benta sob a urna, os fiéis, juntamente com os sacerdotes, seminaristas e familiares, entoaram cânticos como Celebra a Vitória, Com Minha Mãe estarei e Amigos pela Fé, dando o último adeus.
Logo assim que soube do ocorrido, o Bispo Dom Roberto, emitiu, NOTA OFICIAL, repudiando "ato de violência", e na mesma nota se solidariza aos familiares e amigos do Padre Pedro.
Ruan Sousa com Assessoria de Comunicação da Diocese de Campos

Nenhum comentário: