sábado, 15 de novembro de 2008

A 'nova' e 'velha' Câmara Muncipal

A Câmara Municipal de Campos reconhecidamente está sofrendo uma 'renovação' importante, alguns novos velhos nomes retornam à Casa para dar continuidade a “projetos” deixados ao léu. Outros poucos, são meros coadjuvantes neste novo ciclo do legislativo.
No próximo ano, Campos a princípio poderá respirar um pouco mais aliviada. Entretanto, sabemos que nem todas as coisas são como queremos e nem por isso temos que ser infelizes e avaliar o ano de 2008 como ruim. Todas as situações adversas pelo qual passamos nos deram uma experiência amarga, mas necessária.
Os representantes do povo, nossos vereadores, deixaram e muito a desejar, devem uma explicação à sociedade sobre tudo o que ocorreu nos bastidores da política local. As CPI's e CP (Comissão Processante), que não deram em nada e que acabaram na tão divulgada pizza.
No próximo ciclo a população deseja mudança, fiscalização e, os vereadores são peças fundamentais para isso. Que a Câmara Municipal faça realmente o seu papel e não se dobre, o que é difícil, à autoridade do executivo municipal. Governo sem oposição é burrice, afinal bem diz o ditado que 'toda a unanimidade é burra'.

Nenhum comentário: