domingo, 28 de dezembro de 2008

Provas do PSF em Campos são realizadas com tranqüilidade

Assessoria de Imprensa do IPDEP
O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Público e Privado (IPDEP) aplicou as provas objetivas do concurso público do Programa da Saúde da Família (PSF/Campos). De acordo com a coordenação do Instituto, o concurso transcorreu normalmente e foi um sucesso, considerando a questão jurídica, que chegou a suspender as provas no último dia 23 de novembro e a situação da enchente em alguns municípios vizinhos que impediu a presença de alguns candidatos, principalmente dos candidatos de outros estados como Distrito Federal, Goiânia, Minas Gerais, entre outras, que tiveram dificuldades de chegar por conta das estradas. Os gabaritos serão liberados nesta terça-feira, dia 30.
A realização da prova neste domingo, foi autorizada pelo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, no exercício da Presidência. Para o ministro, sustar as provas do concurso público às vésperas de sua realização é de todo inconveniente tanto devido aos gastos já realizados pelo município quanto pelas despesas a que serão submetidos os candidatos que, desinformados, comparecerão aos locais designados para prestá-las
O pedido se suspensão de Liminar em Mandado de Segurança, foi interposto pelo Município perante o STJ, através da procuradora de carreira, Denize da Cunha Rangel Souza e Silva, que esteve com o Ministro – Vice-Presidente do STJ, na última sexta-feira, dia 26, quando obteve a decisão que confirmou a realização do Concurso.

Nenhum comentário: