domingo, 15 de fevereiro de 2009

O governo municipal em meio a crise

Todos os prefeitos do país estão passando pelo mesmo problema, cortes no orçamento. A verba que está mais curta são reflexos da crise internacional, que tem deixado profundas marcas nas principais economias do planeta. Em Campos não é diferente. O município sofre com a queda de sua principal fonte de receita, os royalties, além da pequena arrecadação própria.
Problemas com recursos próprios é comum em todos os lugares que possuem a economia aquecida pelo petróleo. Os governantes se esquecem que o bem é finito, sendo assim não cobram devidamente os impostos da população.
A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, conhece bem os problemas enfrentados. O “novo” governo, que na campanha eleitoral prometeu levar o município ao desenvolvimento, reconhece que não encontrará terreno tão propício ao esquecimento, como em outros anos. A república cresceu e sua população também. Brevemente a cobrança por resultados será mais contundentes, afinal, o tempo não corre, voa. Os amigos de hoje, podem ser os inimigos de amanhã e vice-versa.

Nenhum comentário: