sábado, 21 de março de 2009

São João da Barra realizará concurso público para saúde/PSF

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, sancionou a lei para a criação de empregos públicos visando a formação de quadro especial junto à secretaria municipal de Saúde para a execução de atividades do Programa Saúde da Família (PSF), Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), Especialidades em Saúde Bucal (ESAUB) e do Programa de Agentes de Combate às Endemias (PNCD). A outra lei sancionada e promulgada pela prefeita (118/09) autoriza a abertura de 100 vagas destinadas às demais especialidades e categorias profissionais. As duas leis juntas criam 275 vagas para o setor de saúde.
Segundo Carla, só a lei cria 175 empregos públicos e estabelece as condições de contratação, remuneração, direitos e deveres dos profissionais que irão desenvolver atividades nas áreas do PSF, PACS, ESAUB e PNCD.
Cada área tem suas especificações. No caso do PACS, por exemplo, o candidato à agente comunitário deverá residir na área de comunidade em que vai atuar e ter concluído o ensino fundamental, além de participar de um curso introdutório de formação inicial e continuada, observadas as diretrizes curriculares definidas pelo ministério da Saúde e pelo conselho nacional de Educação.

4 comentários:

Anônimo disse...

SE Sao Joao da barra vai realizar o concurso publico, cade o edital que ja deveria ter saido? pois pelo que se fala não havera mais o concurso.

Anônimo disse...

cade o edital site de inscrição haverá realmente o concurso ?

Anônimo disse...

Quando sairá o edital do concurso de São Joao da Barra?????????????

Unknown disse...

Este concurso sera realmente licito e validado ou ocorrerá como o de campos dos goytacazes?