quinta-feira, 11 de junho de 2009

Anthony Garotinho deixa PMDB para se filiar ao Partido da República

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho comunicou ontem, ao presidente licenciado do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e a presidente em exercício, deputada Iris Araújo (GO), sua desfiliação da legenda. Garotinho entregou aos peemedebistas carta apontando os motivos que o levaram a pedir seu desligamento do PMDB. Segundo ele, o PMDB do Rio de Janeiro "está dividido, está rachado".

"Um, é o PMDB que ajudei a construir, que derrubou o muro invisível que separava a capital do interior e implantou um jeito novo de governar. Outro, é o PMDB que coloca muros em torno das favelas, como se fossem campos de concentração", explicou o ex-governador na carta aos peemedebistas.

Anthony Garotinho disse na carta que existe no Rio um PMDB que trabalhava para os mais necessitados e que "o outro é forte com os fracos e fraco com os fortes. Um, é o PMDB que fez, o outro, diz que vai fazer". Ao reclamar dos rumos que o PMDB do Rio de Janeiro, segundo ele, está tomando, Garotinho afirmou: "Não quero compactuar com o retrocesso que nosso Estado está vivendo, com a descontinuidade de um programa de governo que tinha como foco desenvolver e distribuir. Um governo do cidadão".

Garotinho anunciou que, no próximo dia 22, estará se filiando ao Partido da República (PR) e que vai assumir a presidência da legenda no Estado do Rio de Janeiro. Mesmo com a saída de Garotinho dos quadros do PMDB, sua mulher Rosinha Matheus, ex-governadora do Rio e atual prefeita de Campos, continuará no PMDB.

Fonte: Ururau

Um comentário:

Rui Seu Amigo Locutor! disse...

JUAN,VC CONSEGUE ENTENDER O GAROTINHO.SE CONSEGUE, ME EXPLIQUE COMO O PMDB PODE SER RUIM PARA ELE E BOM PARA ROSINHA ?