quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Presa quadrilha de roubo de carga que atuava no Sudeste

A assessoria da Polícia Civil divulgou hoje que 5 integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas foram presos, na segunda-feira (07/09), durante operação de policiais da Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas (DRFC), com apoio da Polícia Federal, de Macaé. Segundos os agentes, o bando, que é chefiado por Wilson da Rocha Marques, o Wilsinho, que está foragido, costuma roubar carretas carregadas de carne nos estados do Rio, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

Na ação, foram presos, em São Gonçalo, os irmãos Edson, Cristiano e Antônio Carlos de Melo Alves, Luiz Augusto Morais da Silva, e Charles dos Santos Paim Ribeiro, capturados em Nova Friburgo. Segundo os policiais, a quadrilha roubava, em média, duas carretas de carne por semana, uma carga avaliada em cerca de R$ 100 mil, e depois revendia a mercadoria para comerciantes de Nova Friburgo.

Ainda de acordo com os agentes, os criminosos atuavam há cerca de 10 anos, e investiam o lucro auferido com a atividade criminosa na aquisição de caminhões e formação de empresas transportadoras. Os cinco presos possuem anotações criminais por roubo de carga.

Nenhum comentário: