quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Café Comunitário na Polícia Militar reúne mais de 60 entidades

O envolvimento cada vez mais cedo de adolescentes no mundo do tráfico, foi abordado hoje, no Café Comunitário, oferecido pelo 8ª Batalhão da Polícia Militar, que reuniu o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Amaro Ribeiro Gomes, e o vice, Ivanildo Cordeiro, além do capitão Benedito, da Guarda Municipal, Luiz Celso, da OAB, o tenente Altamir Barros dias, do 5ª Grupamento de Incêndio, do 56ª BI, Marco Antônio da Silva, o inspetor da 146ª Delegacia de Guarus, José Roberto Leite, Luiz Alberto Muniz, do presídio Feminino, Marcio Fidélis Pontes, da Casa de Custódia Dalton Crespo, e um grande número de presidentes de associações de moradores .

O sub-comandante do 8ª BPM, Antônio Carlos Sabino, anunciou a entrega de 40 novas viaturas nesta sexta-feira, com a presença do Governador Sérgio Cabral e do Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Segundo a PM a chegada dessas novas viaturas vai melhorar o atendimento à população.

O número de apreensões de maconha feita este ano que já chega a quase 290kg, contra 165 kg feita no ano passado; cocaína já são 30kg contra 7kg, em 2008 e o número de apreensão de armas só este chegou a 380, 80 a mais que no ano anterior. O sub-comandante também abordou a questão da conscientização da população, principalmente em relação ao uso do 190. Dados do setor de estatísticas da Policia Militar, apontam que 84% das ligações recebidas são trotes e 80% são pessoas em busca de outros serviços como saúde, esgoto e iluminação. No final do evento foi definido que o próximo Café Comunitário acontece no dia 4 de novembro, às 9h.

Nenhum comentário: